Pimenta Rosa

spicy and girlie

7 de July de 2009

Verdade ou mito? Sabonete Effaclar

Tem certas coisas que não tem jeito: a gente tem que experimentar.


Certos produtos viram lendas na blogosfera, mitos do mundo da beleza. E a gente precisa ter uma opinião sobre elas, né?
Parece que a gente não viveu até usar certas coisas.
Mesmo que seja no provador ou de uma amiga… ¬¬


Não são todas que eu ligo ou que pretendo comprar, mas tem algumas que tem lugar cativo na wishlist!

E é pensando nisso que hoje sai uma nova tag aqui no blog, a Verdade ou Mito?, onde vou testar (sempre que der, né, porque mitos não costumam custar barato, haha) esses produtos e ver se, na minha umirde pinião de creuza, são tudo isso mesmo.
Nome brega de doer, eu sei, mas não consegui pensar em mais nada. Aceito sugestões!
:)

E o primeiro é o sabonete todopop, ameeego das peles oleosas, o Effaclar.

Honestamente não me recordo onde ouvi falar dele pela primeira vez, porque parece que todo mundo usa ou já usou.

O que me lembro é que, na grande maioria das vezes, todo mundo falava bem. Que a pele fica uma delícia, limpa bem e não repuxa.

Será que é verdade.. ou é mito? (haha, nem eu guento com a minha breguice hahahah)

Antes de tudo, devo dizer que não sou a maior fã de sabonetes em barras. Nem pra lavar o rosto, nem pra lavar as mãos. Motivo? Os de lavar as mãos sempre viram uma meleca na saboneteira, babando na pia toda, e os de lavar o rosto sempre criam uns sulcos estranhos e ficam ressecados.

Troquei ambos por versões líquidas. Claro que cada uma apropriada pra parte do corpo que eu ia usar.
Só pra tomar banho é que ainda prefiro a boa e velha barrinha, porque eu não me entendo com sabonete cremoso no banho. Uso metade da embalagem cada vez que entro no box: dois terços derrubo no chão, e um terço eu tento espalhar pelo cuerpo. Sem muito sucesso, devo dizer.

Então, pagar 20 reais num sabonete em barra é meio esquisito, se imaginar que ele logo vai ressecar ou se desfazer em baba branca na saboneteira, né?

Mas resolvi dar o benefício da dúdiva mesmo assim.

Não me lembro onde comprei, ACHO que foi na Época, mas chegou rapidinho (momento cúmulo da preguiça de não levantar a bunda pra ir até a farmácia que fica à três quarteirões daqui pra comprar um sabonete e encomendar de uma loja que fica no sul).

Veio com uma saboneteirinha super dygna e personalizada. Achei muito útil, porque toda vez que comprava um sabonete facial, ficava revirando as gavetas no banheiro pra ver se achava alguma saboneteira velha, daqueles tempos de natação da infância em que a gente tomava banho no clube.. lembram?
Ah, vai. Todo mundo já teve uma! E é provável que ela também esteja no seu banheiro até hoje, haha!

E é bom também porque pude por em prática os ensinamentos que – acho – a Joo do VnF? ensinou pra evitar que o sabonete se desfaça: corte o sabonete em pedaços (eu cortei um terço do meu) e guarde só o que estiver usando na saboneteira.

Eu sei, eu sei, devo ser uma jumenta de nunca ter pensado nisso antes. Tão simples, né? Mas nunca tinha me ocorrido. E nunca tinha me ocorrido de comprar mais uma saboneteira pra guardar o resto que não tava sendo usado, hahaha. Minha mente às vezes é meio tacanha.
:P

Bom, sobre o sabonete, devo dizer que é… VERDADE!

Ele realmente é muito bom mesmo! A pele fica uma seda de tão macia, com sensação de limpa mesmo, mas sem ficar repuxando, um grande problema de alguns produtos pra pele oleosa.

Uso todos os dias, duas vezes, e o 1/3 na saboneteira está lá, firme e forte. Rende horrores!

Enfim, super aprovado!

Deixa a pele macia sem machucar, cumpre bem o que promete e dura bastante! Ótimo custo benefício, com certeza!

E vocês, meninas? Quem aí já usou? Qual a opinião de vocês?

57 Comments on Verdade ou mito? Sabonete Effaclar

  1. avatar
    Camila
    April 11, 2012 at 12:59 pm (3 years ago)

    Olha uso esse sabonete à tres anos, e foi a melhor coisa, sabe aquelas acnes de adolescente horrorosas que deixam marca??? nem chegaram a existir em mim!! então mas também vale recomendar um protetor solar que sabonetes faciais meio que tiram uma camada de proteçao da pele.

    Reply
  2. avatar
    ***Jéssica***
    April 27, 2012 at 3:11 pm (3 years ago)

    Os produtos da La Roche são realmente bons, apesar do preço nada amigo. Eu tenho o líquido, acho o cheirinho esquisito, mas é fraco. Eu não sei porque pago RS40,00 em 150ml de sabonete liquido e acho caro uma barra de RS20,00? RS! Será que funciona para pele sensivel? Pq ultimamete tudo faz meu rosto ficar vermeklho e descasacar.
    Também é bom a loção microexfoliante (tipo um tonico), que pena que esta tão salgado os preços. Nunca usei nada da Vichy e sei que fazem muita comparação entre as marcas (ambas pertencem ao Grupo Loreal), penso que a qualidade deve ser semelhante.

    Reply
  3. avatar
    Amanda
    January 23, 2013 at 8:31 pm (2 years ago)

    Olá eu uso esse sabonete a um tempo e me indicaram a usar o Effaclair gel por que contém aguá termal e etc… mas um dermatologista falou uma coisa que concordei plenamente ele tem muito preço, depois de um tempo o Effaclair deixa de fazer o mesmo efeito de pele macia e seca que da primeira vez, mas continuo usando e indico pra todos que tem o mesmo problema de pele oleosa e com acne, pois ainda não tem nada melhor nas farmacias que os produtos da la roche.
    Vamos ver se a la roche inventa alguma coisa que nos surprienda e seja realmente duradoura

    Reply
  4. avatar
    nise
    November 21, 2013 at 9:03 pm (1 year ago)

    inicialmente, em minha pele, até que ele cumpriu o veredito: pele sequinha, segura a oleosidade e a deixou macia… mas depois de umas 3 semanas de uso.. ele começou a secar pra valer a ponte de ter áreas descamadas.. daí interrompi o uso pra não prejudicar a pele devido essa “aparente” agressividade.. e fiqeui com medo de ter comprometido a estrutura da pele.

    Reply
  5. avatar
    Xênia
    June 26, 2014 at 9:36 am (6 months ago)

    Eu amoooooooooooooo esse sabonete, uso e recomendo. So não sei a diferença do azul, pro verde. Mesmo assim, super recomendado.

    Reply

1Pingbacks & Trackbacks on Verdade ou mito? Sabonete Effaclar

  1. avatar
    Pimenta Rosa » Rotina de beauté
    January 14, 2010 at 8:22 am (5 years ago)

    [...] Gosto muuuito do Effaclair, ele tem a capacidade de limpar o rosto todo direitinho e deixar a pele macia, sem ressecar ou deixar a pele meio melada.. muito bom mesmo! E fora que uma barra dura pro resto da vida da pessoa, né? Realmente um preferido, recomendo horrores, já que (ao menos pra mim) é tuuudo e mais um pouco do que falam! Falei mais dele aqui. [...]

    Reply

Leave a reply