Pimenta Rosa

spicy and girlie

16 de April de 2013

Possessão, A Entidade e Mama

Depois do super sucesso de ‘American Horror Story’, parece que a moda agora é investir em filmes de terror/suspense! Na verdade, parece que investem em menos filmes no estilo “Jogos Mortais” (detesto!) e mais em filmes de espíritos, demônios e derivados, cada um com uma história mais criativa que o outro, ou uma releitura bem legal de alguma fórmula antiga. Vocês gostam?

Eu confesso que fui uma criança bem medrosa, que detestava passar medo e que era altamente sugestionável. Uma vez, minha tia alugou um deseinho pros meus primos e eu assistirmos, só que na caixa veio a fita do Chuck (sim, o boneco do demônio), e se eu, a prima mais velha dos três, fiquei morta de medo (eu tinha tipo 7 anos, acho), imagina o medo dos Kikão e da Gabi! Hahaha!

Hoje em dia, sou menos medrosa, e mesmo assim, amo tomar uns bons sustos com um filme.

Os meus preferidos são os de espíritos, ou algum de assassinato quando rola alguma questão psicológica em que o vilão é, na verdade, o mocinho (e ele não sabe), ou coisa do tipo.

Um dos que mais me deu medo – e ainda dá! -, até hoje, é “O Iluminado”. Não são só as cenas óbvias de terror, mas toda a construção do medo: ficar na expectativa por uma cena assustadora, as músicas de congelar o sangue que vão prolongando o suspense e que fazem a gente ficar sem ar.

Com essa nova leva de thrillers, tenho feito a festa, e hoje vim indicar três aqui pra vocês que gostei muito: “Possessão”, “A Entidade” e “Mama”.

Possessão (2012)

Jeffrey Dean Morgan faz o papel de Clyde, recém-divorciado com duas filhas que ainda estão se adaptando à separação. Rola um drama entre ele e a ex, uma coisa meio boy ferido.

Quando ele e as duas meninas vão à uma yard sale comprar coisas pra sua casa nova, a caçula Emily pede ao pai que ele compre uma velha caixa de madeira com inscrições em hebraico que ela achou por lá. Só que a caixa parece não ter um único fecho, mas isso não impede Em de conseguir abri-la…

possessao

No início do filme, está a mensagem “isso aconteceu com uma família no período de 29 dias”. Fui pesquisar e descobri que a história da caixa seria realmente verdadeira: ela teria sido comprada e revendida no eBay (!) várias vezes, e teria trazido problemas de saúde, acidentes e, supostamente, até mesmo a morte para quem chegou a possuí-la (tem uma reportagem do Los Angeles Times aqui sobre a caixa). Até que, finalmente, ela teria sido comprada por Jason Haxton, o curador de um museu numa pequena cidade do estado do Missouri. Segundo a reportagem, Haxton teria começado a ser tão importunado por causa da caixa, que ele até teria mudado seu e-mail, tirado seu endereço da lista telefônica e criado um site dedicado à questões sobre a caixa, que é chamada de Dybbuk Box (e o motivo desse nome a gente descobre no filme!). Segundo a história, a história da dybbuk box teria começado na época do Holocausto…

Uma história de uma garota inocente possuída por um capeta assustador não é nova, e isso a gente sabe, mas “Possessão” é um baita de um filme bem feito! Clima sempre nublado, chuvoso, desesperançoso e uma trilha sonora meio que assustadoramente simples (apenas um piano triste que vai conduzindo fatidicamente a gente pela história) contrastam com efeitos especiais muito bem feitos que mostram que o demônio desse filme não é do tipo contido. As mortes são bem gráficas e com requintes de crueldade.

A atriz que faz o papel da Emily, Natasha Calis, é muito boa! Ela nem “superatua”, nem é tipo que some no filme. Além de super convincente quando está “possuída”, ela também é uma menina fofa antes da tragédia toda. Gostei dela!

O highlight pra mim da coisa toda é a novidade de que o demônio seria do folclore judaico! Afinal de contas, quantos filmes têm por aí com exorcismos feitos por judeus? É aparecer um belzebu que sempre ligam pro Vaticano, hahahha! Achei interessante saber mais sobre os demônios da cultura judaica…

Outro elemento bastante simples, mas muito assustador, é o uso da voz do espírito. Com certeza, os sussurros que saíam da caixa foram os maiores causadores dos arrepios na espinha que senti vendo esse filme! hahaha

ALIÁS, importante contar que assisti ele SOZINHA no cinema. Saí de lá e já era tipo dez da noite, morta de medo e, como minha casa era bem pertinho, voltei literalmente correndo! haha

Dá pra ler o wikipedia sobre Dybbuk Box aqui e ver o trailer do filme aqui!

A Entidade (2012)

Ellison é um escritor que ganha a vida escrevendo sobre crimes que a polícia não conseguiu resolver. Depois de escrever um best-seller que o tornou rico e famoso há 10 anos, a carreira dele está em crise. Por isso, ele se muda para uma cidade para escrever sobre a história de uma família local que há 9 meses foi morta e que, a filha caçula, está desaparecida. Detalhe: ele se muda para a casa da família que morreu…

sinister

O filme já começa de um jeito bem assustador: com a família morta sendo mostrada em um filme em Super 8. Aliás, essa é a coisa mais assustadora pra mim no filme todo: os vídeos “caseiros” que contém alguma coisa bem horrível. Ellison, durante a mudança, acha uma caixa com esse filme no sótão e outros, contendo assassinatos de mais famílias em outros lugares dos EUA.

Surge aí tipo uma dúvida entre se existe um serial killer ou seria algum tipo de demônio, por causa de algumas coisas nos filmes. Ou, quem sabe, uma mistura dos dois!

Mais uma vez, o personagem central também tem dois filhos, que vão ter sua importância no desenrolar da trama.

O filme tem muitas cenas tensas bem escuras (isso é meio irritante, parece que o Ellison não pensa que poderia, simplesmente, acender a luz) e mais barulhos do que música mesmo. Uns barulhos secos e angustiantes, que contrastam com a falta de áudio nos Super 8.

Apesar do medo, a gente meio que saca o que vai acontecer no fim do filme, mas ele acaba surpreendendo um pouco… Vale pelo “realismo” dos vídeos assustadores das famílias, que remetem aos snuff movies.

Confesso que tive uns pesadelos depois de assistir “A Entidade”, hahaha!

Dá pra ver o trailer aqui, e já constatar que Ethan Hawk tá bem chucro/coxa no filme…

Mama (2013)

O filme começa com a narração de um jornal dando notícia de que um homem matou um colega de escritório e sua esposa. Logo em seguida, ele chama suas filhas, Lilly (1 ano) e Victoria (3 anos), no quarto delas, e os três entram no carro… Durante 5 anos, ninguém sabe delas, apesar de seu tio, Lucas, nunca ter deixado de procurá-las. E, finalmente, elas são encontradas numa cabana no meio da floresta.

Untitled-1

Quando elas são achadas, as meninas mal parecem seres humanos. Selvagens, mal nutridas e assustadas, é difícil imaginar como elas vão morar com o tio e sua namorada, Annabelle, que querem adotá-las.

Quem faz Annabelle é Jessica Chastain, que está num momento playmobil da revolts que eu não entendi o porque. Ela é bem insuportável por uns 80% do filme, sendo mais anti-social do que as meninas, o que é um grande feito, hahaha! Não sei se é algum tipo discreto de paradoxo entre os dois tipos de “primitividade emocional” ou o quê, mas ela acaba evoluindo, eventualmente…

Lilly e Victoria são… muito fofas! Tanto antes de se perderem como depois, quando elas voltam. Confesso que fiquei muito apaixonada, mesmo elas sendo meio bizarrinhas, haha!

A atriz que faz a Lilly é excelente, apesar de ser tão novinha.

Com o tempo, o tio delas começa a perceber que elas conversam com uma “entidade invisível” que chamam de “Mama”.

Muitas vezes, quando vejo um filme de espírito/demônio, me decepciono quando ele resolve aparecer. Não dá pra negar que grande parte do medo da graça é ficar na expectativa de encarar a desgraça de frente e ver a cara dele. A Mama aparece cedo no filme, mas conseguiram a façanha de, quanto mais ela vai aparecendo no filme, mais medo ela dá!

Pesadelos e flashbacks no melhor estilo de ‘American Horror Story’, muitos gritos, gemidos e manifestações espalhafatosas do fantasma e aquele andarzinho meio em stop motion (tipo aquela famosa cena de “Na Companhia do Medo”) fazem com que a gente fique morrendo de medo! Sério, eu até saí com dor nas costas do cinema de tanto que ficava me escondendo na cadeira, haha!

“Mama” surpreende por aparecer muito e, mesmo se mostrando, não deixar a peteca cair no quesito “susto”.

A parte do drama nesse filme também é bem mais presente e muito melhor do que nos outros dois filmes. Tomaram muito cuidado ao mostrar a dificuldade de adaptação das garotas à vida “normal”, mostrando em detalhes o quão selvagens elas tinham ficado sem nenhum contato humano.

O filme vão escalando no quesito terror sem cansar (a gente fica preso até o final, já que a trama não fica risível por ficar forçada em nenhum momento, como acontece com outros filmes do gênero) e, apesar de o final pecar um pouquinho por ser meio fantasioso, ele acaba surpreendendo por não aparecer com uma reviravolta ridícula que a gente teria que engolir: o fim é bem fiel ao resto do filme!

E um P.S.: Meu Deeeeeeeeeeeeeeus, o que é aquela Mamaaaaaaaaaaaa! É O PRÓPRIO CAPIROTO, GENTE! QUE MEDO DO CAPETA, JESUS CRISTO! Hahahaha

Dá pra ver o trailer aqui e já começar a sentir medo! E essa é o único que ainda tá nos cinemas, dá pra ver!

Em resumo, esses foram os filmes que mais me prenderam e me assustaram nos últimos tempos! E vocês, têm alguma indicação? Me contem!

57 Comments on Possessão, A Entidade e Mama

  1. avatar
    Ana
    April 16, 2013 at 4:14 pm (5 years ago)

    Porra fiquei com medo só lendo as resenhas e imaginando!! PQP! Moro sozinha caceta!

    Reply
    • avatar
      April 16, 2013 at 5:07 pm (5 years ago)

      Hahhaahahhaa

      Reply
    • avatar
      April 17, 2013 at 10:38 am (5 years ago)

      Haha eu tbm moro!

      Reply
  2. avatar
    Dani
    April 16, 2013 at 4:23 pm (5 years ago)

    Sério que vc gostou do Possesão, Fê?? Achei tão ruim…. kkkk

    Reply
    • avatar
      April 16, 2013 at 5:06 pm (5 years ago)

      Haha sim!! A cena do exorcismo achei meio mais ou menos, mas no geral adorei! kkk

      Reply
  3. avatar
    Bianca Nazari
    April 16, 2013 at 5:37 pm (5 years ago)

    Não faça isso comigo!!!!
    Eu AMO filmes de terror! Adoro sentir aquele medinho e ser surpreendida no final. Gosto tb da literatura de terror, li mtos livros do Stephen King e indico quase todos, pq ele sempre põe um drama mto psicológico nas situações, e em segundo plano um vampiro/fantasma/ zumbi…é mto interessante!
    Mas ultimamente tô só nos livros msm, pq meu namorado ODEIA filme de terror, e eu parei de tenta faze-lo gostar tb. Ele odeia mais ainda os q eu mais gosto, justamente os de espírito e fantasma! Então só vejo esses filmes qdo passa na sky e qdo eu to sozinha…e nenhum desses q vc falou entraram na programação ainda.
    Enquanto isso fico morrendo de vontade de ver!
    Adorei o post!
    Beijos

    Reply
    • avatar
      April 17, 2013 at 10:38 am (5 years ago)

      Como te falei ontem, apesar de sentir mais medo de ler o livro do que ver o filme de terror, vou procurar uns do Stephen King!
      Meu namorado até gosta, mas ele sempre me zoa de eu gostar de ver e ter medo depois, haha!

      Que bom que gostou! :)

      Beijos!

      Reply
  4. avatar
    Annina
    April 16, 2013 at 6:14 pm (5 years ago)

    Depois de Atividade Paranormal, quando eu fiquei uma semana sem dormir decentemente, eu corro de filmes de terror!

    Reply
    • avatar
      April 17, 2013 at 10:37 am (5 years ago)

      Haha Atividade Paranormal atrapalhou bem o meu sono tbm

      Reply
  5. avatar
    Carina
    April 16, 2013 at 6:27 pm (5 years ago)

    Tava comentando sobre filmes de terror com um amigo meu. Eu ADORO as histórias, ADORO ver, mas ODEIO esse medo absurdamente idiota que fico por pelo menos uma semana depois de ver, principalmente quando tem bicho feio (tipo essa MAMA aí deve ser, deusolivreguardi! Esse num vejo!) hahauehauhea
    Aí eu evito quando posso hehehehe

    Você gostou daquele Atividade Paranormal? Pelos treilers, eu morro de rir naquele 3º ou 4º filme, algum fantasminha qualquer puxa uma mexa do cabelo da menininha pra cima – mas e o medo de ver isso ao vivo? HAUEHAUHEA

    E as histórias são legais, né? Eu gosto! Mas, enfim, evito. ahueiahieua

    Reply
    • avatar
      April 17, 2013 at 10:36 am (5 years ago)

      Olha, se vc não gosta do bicho, então não veja Mama MESMO, pq ela dá muito medo!!! Se esforçaram muito pra fazê-la e conseguiram assustar e muito com ela! Haha!
      Eu adoro Atividade Paranormal! O 3º foi o que eu mais gostei, mas adoro todos, confesso, haha! É susto muito garantido. Até hoje, sempre que pego passando na tv, eu paro pra ver. Quando estou sozinha e é tarde da noite, me arrependo, mas vejo mesmo assim.rs

      Eu também adoro as histórias! E toda vez que vou ver um novo, me engano de que não vou ficar pensando dos capetas nos dias depois.rs

      Reply
  6. avatar
    jess
    April 17, 2013 at 6:55 am (5 years ago)

    Não assisto nem por um carValho! Não assistia nem aquela novela que a Nanda voltava do além pra ver os filhos gemeos, e ligava a caixinha de musica… Lembra?? oO
    Deus é pai! Huahuahuahauah

    Reply
    • avatar
      jess
      April 17, 2013 at 6:57 am (5 years ago)

      Ah, fora que esse “mama”… Que nome pra um filme de terror né? Dá pra pensar que é coisa do Catra, ou de canal adulto! Hahhahahah, credo!

      Reply
      • avatar
        April 17, 2013 at 10:34 am (5 years ago)

        HAHAHAH menina, vc sabe que ontem fui procurar fotos pra ilustrar o post e me deparei com muita coisa do Catra e da Valesca quando estava procurando… o.O

        Reply
    • avatar
      April 17, 2013 at 10:33 am (5 years ago)

      Hahahahahah lembro! Confesso que pego bastante birra quando colocam caixinha de músicas em filmes de terror, pq aí eu ouço alguma delas na vida real e lembro pra sempre!

      Reply
      • avatar
        jess
        April 18, 2013 at 6:29 am (5 years ago)

        Tenso! O Catra e as caixinhas de musica! Hahahaha

        Reply
  7. avatar
    Luciana
    April 17, 2013 at 7:08 am (5 years ago)

    Adoro todos (ou quase todos) filmes baseados no livro de Stephen King, como ‘O Iluminado’. Ainda não vi os outros, mas pretendo. Mas o melhor é saber que nada disso existe, que é tudo ficção. Não existem demônios, nem capeta, nem nada do tipo.

    Reply
    • avatar
      April 17, 2013 at 10:33 am (5 years ago)

      O melhor pra mim é a história ser envolvente e levar muitos sustos :D

      Reply
  8. avatar
    Joana
    April 17, 2013 at 7:37 am (5 years ago)

    Deseinho?

    Reply
    • avatar
      April 17, 2013 at 10:32 am (5 years ago)

      Sim, um diminutivo errado de “desenho” :)

      Reply
  9. avatar
    Celia
    April 17, 2013 at 12:04 pm (5 years ago)

    AMO filme de terror, mas odeio aqueles que contém tortura, tipo O Albergue e Jogos Mortais. Gosto de zumbi, assombrações e trash dos anos 80. Jason Voorhees é meu herói ha, ha. Já reparou que enquanto suas vítimas correm desesperadas ele apenas caminha e mesmo assim consegue chegar primeiro e surpreendê-las? O cara é ninja nénão? Assisti os três, e Possessão foi o que mais me deu medo. (sim, eu amo terror mas sempre lembro do filmes justo naquela horinha do pipi no meio da noite, então volto depressa pro quarto sem olhar pra trás, huauahuha, lembra do Sexto Sentido?). Não sei se vc reparou na trilha sonora de A Entidade. Achei bem bizarra. Agora o que mais me impressionou foi saber que a mama não é uma personagem criada digitalmente, mas é interpretada pelo ator espanhol e esquisitão Javier Botet. Tenho um filme e um trailer para te indicar: A Espinha do Diabo do Guilhermo Del Toro. É em espanhol e prova que um roteiro bem escrito vale mais do que qualquer efeito especial caríssimo. E o trailer de Invocação do Mal (The Conjuring) que estréia só em setembro. Aumente o som http://www.youtube.com/watch?v=mDq0umbpcSs

    Reply
    • avatar
      April 17, 2013 at 1:33 pm (5 years ago)

      Nossa, eu nunca vi nenhum dos Jogos Mortais e só vi um pedaço do Albergue 2… confesso que detestei. Não só achei de mal gosto, mas sinceramente não consigo ver como acham alguma graça naquilo, forte demais.

      Haha sim, parece que o desespero faz com que elas corram como loucas, mas na calma dele, ele sempre chega antes.

      HAHAHAHA eu faço a mesma coisa! Se levanto no meio da noite pra ir ao banheiro, saio acendendo todas as luzes, e se fico com medo demais, ligo até a TV! hahaha

      A Entidade me dava agonia, pq pareciam barulhos, barulhos do projetor, barulhos que iam ficando ritimados e angustiantes.

      Menina, não sabia que a Mama era interpretada por alguém, ainda mais por um ator!!! Ela me lembrou muito o Slender e fiquei pensando pq escolheram certas características pra ela, pra ser sincera.

      Vou ver sobre o primeiro filme e gostei do trailer do segundo! Gosto dessa atriz!

      Beijos e obrigada :D

      Reply
  10. avatar
    Leticia Azevedo
    April 17, 2013 at 12:52 pm (5 years ago)

    Muito legal vc ter comentado sobre esse tipo de filme. Se encontrar outros q goste, compartilhe conosco!
    Bjus

    Reply
    • avatar
      April 17, 2013 at 1:27 pm (5 years ago)

      Bom saber que vcs gostam também! :D

      Reply
  11. avatar
    Ariane
    April 18, 2013 at 7:24 am (5 years ago)

    Desses três assisti só o Mama, e em alguns momentos escondi atrás do namorado e perguntei se a Mama já tinha saído de cena, para eu poder olhar pra tela de novo!
    Hahah
    Sexta agora estréia o ‘a morte do demônio’…
    Arrepiei só com o trailler!
    Procura o trailler e vê se vc encara…
    Eu devo assistir o filme nesse fds!

    Bj

    Reply
    • avatar
      April 25, 2013 at 7:41 am (4 years ago)

      Olha, eu vi o trailer e confesso que não vou assistir! hahaha
      Depois me conta se vc gostou/sobreviveu a ele!

      Beijos, Ariane!

      Reply
  12. avatar
    Aninha
    April 18, 2013 at 12:11 pm (5 years ago)

    Ai, AMO filmes de terror! Desses, assisti só A Entidade, mas não gostei muito…
    Meu namorado quer MUITO assistir Mama no cinema, mas to morrendo de medo. Hahahaha! Da última vez que fui no cinema, passou o trailer dele e eu já fiquei mega assustada, imagina vendo o filme todo! hahaha!
    Tô bem feliz que tu voltou com os posts mais seguidos! :) seu blog é o meu favorito ever!
    Beijo!

    Reply
    • avatar
      April 25, 2013 at 7:39 am (4 years ago)

      Olha, meu namorado que não é de se assustar, levou uns bons sustos e teve até pesadelo com a Mama, haha!
      Obrigada pelo carinho, Aninha, fico feliz que goste do blog! :D

      Reply
  13. avatar
    Tamirys
    April 18, 2013 at 7:11 pm (5 years ago)

    AMO filmes de terror! Desde os mais sangrentos até esses sobre fantasmas/coisa ruim.
    Assiste American Horror Story? Sou apaixonada demais por essa série!
    Beijos!!

    Reply
    • avatar
      April 25, 2013 at 7:39 am (4 years ago)

      Eu assisti um pouco da primeira temporada, tô devendo assistir logo a segunda, que falaram que foi demais! A Jess que ama!
      Beijos, Tamirys!

      Reply
  14. avatar
    Nicole
    April 20, 2013 at 5:54 pm (5 years ago)

    Tem um filme muito tenso, que tb dizem que é história real. O nome é A Casa das Almas Perdidas. Morriiia de medo.

    Reply
    • avatar
      April 25, 2013 at 7:38 am (4 years ago)

      Não conheço, vou pesquisar! :D

      Reply
  15. avatar
    Cris
    April 23, 2013 at 1:19 pm (5 years ago)

    Fernanda, na vdd esse coment não tem nada a ver com os filmes, é só pq eu vejoo o amor q vc tem pelos seus gatinhos…eu tenho um tbém, vira- lata sapeca….o Jaiminho, ele está c infecção urinária, ja fez todos exames, tomou antibioticos, mas não reage…enfim, o vet já sugeriu eutanásia…estou mto triste com isso. e só qria compartilhar c vc, alguem q goste dos felinos assim como eu….

    Reply
    • avatar
      April 23, 2013 at 2:12 pm (5 years ago)

      Cris, fiquei muito triste ao ler seu comment e queria saber como está o Jaiminho. :(
      Vc levou ele em mais de um veterinário pra ver se algum tem uma opinião diferente?
      Caso não tenha jeito mesmo, quero dizer que sinto muitíssimo, de verdade… Nem consigo imaginar a dor que vc deve estar sentindo, pq só de pensar em algo que possa acontecer com meus gatinhos, já me dá vontade de chorar, eu também os amo muito.
      Muita força pra você, Cris! E pro Jaiminho também..
      Espero, de todo o meu coração, que ele reaja e melhore.

      Reply
      • avatar
        Cris
        April 24, 2013 at 10:27 am (5 years ago)

        Oi Fer, hoje fui visitá-lo na clínica, ele segue internado, tomando soro e anbióticos. Quando cheguei e ele me viu, começou a miar, levantou da caminha, queria por tudo q eu pegasse no colo..ele está tão fraquinho, o vet me deu um sache de patê e pediu que eu mesma desse de comer a ele, ele comeu um pouqinho e bebeu água…fiquei com ele , conversei bastante, e ele ficou mais calminho.O vet disse que mudou os remédios e vamos tentar se ele reage.Quero trazer meu Jaiminho logo pra casa…Obrigada pela força Fer, qualquer novidade te escrevo.

        Reply
        • avatar
          April 24, 2013 at 11:02 am (5 years ago)

          Cris, que bom!! Fico feliz que ele ficou feliz em te ver, e também torço muito pra que os novos remédios façam efeito e que ele volte pra casa!
          Muita força e sorte pra vcs dois, querida!

          Beijos!

          Reply
          • avatar
            Cris
            April 25, 2013 at 4:01 am (4 years ago)

            Fernanda, bom dia, passando para te contar que meu Jaiminho não resistiu mesmo, faleceu ontem era umas 17:00 hs.Liguei no vet para ter notícias, e ele me falou que ele tinha acabado de ter um ataque de vômito muito forte, e que saiu muito sangue. Fiquei em choque na hora não sabia nem o que quiser, queria ir pra lá na hora, mas ele me aconselhou a deixar pra ir hoje e resolver o que faremos com o corpinho dele…Ai Fer, nosso coração está doendo muito.Por outro lado, ele estava sofrendo demais, e fiquei feliz de não ter chegado ao ponto de fazer a eutanásia…vou colocar.. o link do facebook do meu marido para vc conhcer meu Jaiminho, meu eterno amigo..https://www.facebook.com/valder.damasceno?fref=ts.

          • avatar
            April 25, 2013 at 7:34 am (4 years ago)

            Cris, ao menos ele descansou.
            É claro que nós queremos sempre o melhor pros nossos animais, mas entre eles ficarem conosco e sofrendo muito ou descansarem, é sempre melhor que descansem, não é?
            Ainda bem que essa decisão não teve que ser sua mesmo, eu também ficaria muito triste em ter que decidir pela eutanásia.
            Sinto muitíssimo por ele, muita força pra você e pro Valder, querida!
            Com certeza você fez muita diferença na vida do seu gatinho, que está num lugar muito melhor do que todos nós hoje, e fez a vidinha dele ser muito melhor com o seu amor!

            Muita força, Cris! Torci muito por ele e tenho certeza de, que se um dia vc quiser, vc vai fazer outro gatinho muito feliz novamente. :)

  16. avatar
    Cris
    April 25, 2013 at 8:04 am (4 years ago)

    é, descansou Fer, eu creio nisso…obrigada por todas as palavras, força e atenção.Desejo muuuita saúde pros seus gatinhos, que eles tenham muuuuitos e muuuitos anos de vida ao seu lado tá…Nós vamos por aqui, lutando pra enfrentar a falta que meu Jaiminho já está fazendo aqui em casa. Obrigada mesmo, estou sempre por aqui , adoro seus post’s.Beijos, carinhosamente….

    Reply
    • avatar
      April 26, 2013 at 2:26 pm (4 years ago)

      Obrigada a você pelo carinho, querida! :)
      Beijos, Cris!

      Reply
  17. avatar
    Camila Nogueira
    April 28, 2013 at 7:11 am (4 years ago)

    Fê, assisti aos 3, e vi o “Sinister” depois que vc falou dele nesse post. Curti! E bem como vc disse, os videos caseiros são bem no estilo ‘snuff’ mesmo. E os sons? Pra mim foi o mais bizarro de TODO o filme…ver as cenas com aqueles sons assustadores de fundo, hahahahaha! Tava no cinema vendo “Chamada de Emergência” (gostei) e vi o trailer do “A morte do demônio”. Confesso que não dou nada por filmes com esses nomes meio ‘over’, mas andei vendo críticas com 5 estrelinhas pra ele, acredita? Acho que não vou resistir, hehehehe! Se tiver mais sugestões de filmes nesse estilo, compartilha? Um beijão e parabéns pelo blog fofo e inteligente (o que é pra mim é mega importante!!) :)

    Reply
    • avatar
      April 29, 2013 at 3:05 pm (4 years ago)

      Aaai, esses sons são muito do capiroto, haha, me davam um pouco de agonia!
      ‘Chamada de Emergência’ eu quase fui ver (parece no estilo de ‘Celular: Um Grito de Socorro’, que eu curti), mas não deu tempo e vou ver em dvd. Vc gostou?!
      A morte de demônio eu confesso que não fiquei com coragem o suficiente pra ver, haha! Eu vi a menina vomitando sangue no trailer e já fiquei CHEGA, muito escatológico, muita bagunça, haha!
      Quero ver o ‘Último Exorcismo 2′, vc já viu o primeiro? É tipo Atividade Paranormal com Bruxa de Blair, eu adorei! E, pelo trailer, parece ser muito bom!
      Por enquanto, não sei de mais nenhum, mas adorei saber q vcs gostam tbm, as dicas q vcs deram e, com certeza, quando eu souber de mais eu posto aqui! :D

      Reply
  18. avatar
    lisi
    April 28, 2013 at 10:09 am (4 years ago)

    Afy, engraçado, quando eu era criança e adolescente, não tinha medo de nada. Meus pais nunca me ‘fizeram medo’. Minha mãe conta que com uns 4 anos, alguém me falou do tal bicho papão e eu a peguei pela mão para me mostrar o dito. ahahaha. O turning point na minha vida foi o fato de ter me convertido ao cristianismo e toda sua realidade espiritual, muito judaica por sinal…vi coisas esquisitas neste assunto e passei a ter necessidade de distancia de filmes de espíritos e demônios. Chego a ter mal estar, dor de cabeça…enfim, evito. Sanguinolentos como Jogos Mortais eu nem me importo, mas assuntos pós mortem…prefiro não ver. Creio que se deve ao fato de que antes eu não acreditava na existência dos seres…hoje acredito…e os quero bem longe! Lendo o post fico curiosa para ver, cientificamente, mas prefiro reconhecer minha fraqueza e NÃO. Bjins Fê.

    Reply
    • avatar
      April 29, 2013 at 2:48 pm (4 years ago)

      Haha sério, Lisi?
      Eu confesso que não gosto dos tipo ‘O Albergue’ e ‘Jogos Mortais’, especialmente o primeiro, que eu vi um pedaço e super me incomodou.
      Os de espírito eu confesso que eu gosto tanto exatamente por essa possibilidade de “isso podia acontecer de verdade”, rs.

      Beijos

      Reply
  19. avatar
    Grasiele Souza
    April 28, 2013 at 6:30 pm (4 years ago)

    Oláa :] achei o blog em uma pesquisa no google sobre ebay, e adorei, o blog é muito fofo *-*
    Sobre o post, achei o primeiro filme muito interessante!

    Super bejo
    http://www.metadefutil.com

    Reply
    • avatar
      April 29, 2013 at 3:06 pm (4 years ago)

      Seja bem-vinda! :D

      Reply
  20. avatar
    Nataly
    April 28, 2013 at 10:09 pm (4 years ago)

    Fiquei morta de vontade de assistir “Possessão”, se já me tremi de medo só lendo a resenha, imagina vendo na tela da tv, ainda mais sabendo que a história tem um pé no real…

    Já “A Entidade” não gostei muito não, achei o final tão podre que acabou meio que tirando a “beleza” do filme.

    Também fiquei com vontade de ver “Mama”, parece ser bem assustador..

    Enfim, adorei as dicas… :) Beijos.

    Reply
    • avatar
      April 29, 2013 at 3:08 pm (4 years ago)

      ‘Mama’ foi meu preferido, vi duas vezes! :D
      Beijos

      Reply
    • avatar
      April 29, 2013 at 2:54 pm (4 years ago)

      HAHAHAH CELIA, MENINA, eu confesso que eu fiquei um tiquinho assustada quando li esse seu comment, hahaha!
      Mas aí eu li isso que vc falou das fotos no instagram dele e acho que até já postei uma aqui no blog também!
      Teje removida da sua breve estada da lista das “pessoas curiosamente um pouquinho estranhas do blog”, hahahahah

      Reply
  21. avatar
    Andrea Brito
    April 29, 2013 at 2:33 pm (4 years ago)

    Vi a entidade e gostei. Estou desejosa de ver o mama! :)

    Reply
  22. avatar
    Thays
    May 2, 2013 at 10:39 am (4 years ago)

    Oi Fe, eu assiti aos 3 filmes, e nenhum me deu medo, assisto a filme de terror esperando ter medo.
    Gosto mais dos estilos documentários como Paranormal Witness ou Assombrações da discovery.
    Assisti a Possessão por já conhecer a história do The Dybbuk Box, mas o filme mesmo não tem nada a ver com a história original, só tem uma caixa. Assiste é legal, segue o link pra baixar, episódio 4.
    http://www.baixandofacil.com/paranormal-witness-2a-temporada-legendado/

    Reply
  23. avatar
    Thais
    May 2, 2013 at 4:16 pm (4 years ago)

    Ahh eu vi 2 desses, Possessão achei bom, mas Mama, nossa, foi indo bem, mas depois q ela parece fica mto tosco, e o final é mto ruim, credo, não gostei, achei mto forçado depois, e olha q eu sou mto medrosa.
    N gosto desses filmes, mas meu namorado quer ir ver, e não saimos do cinema, kkkkk
    E esse q saiu agora A morte do demonio parece bem assustador, nem quero saber dele, kkk

    bjoo

    Reply
  24. avatar
    Thays
    May 2, 2013 at 5:15 pm (4 years ago)

    Eu vi esses 3 e não gostei, pq nenhum fez eu sentir medo, gosto mais dos documentários baseados em histórias, tipo Paranormal Witness e Assombrações. Inclusive assisti a Possessão pq já conhecia a história que não tem nada a ver com o filme. O episódio é o 4 da segunda temporada se quiser baixar Fe.
    http://www.baixandofacil.com/paranormal-witness-2a-temporada-legendado/

    Reply
  25. avatar
    Leo
    May 27, 2013 at 6:04 am (4 years ago)

    Fui atras das suas indicações (embora eu ja tinha visto o trailer do filme Possessão no MedoB – esse blog é otimo para quem gosta de terror) e assisti Possessão, realmente é um filmaço! Ah claro para contribuir eu tenho um seriado para indicar, esse é legal porque é feito de verdade, se chama Paranormal State, tem no youtube dublado, mas se procurar encontra legendado tbm!

    Reply
  26. avatar
    Cecilia
    January 22, 2014 at 7:05 am (4 years ago)

    Recomendo o Orfanato, é maravilhoso e o suspense te deixa de cabelo em pé.
    Adorei as indicações, tb adoro filme de terror e amo ficar nervosa.

    Reply
  27. avatar
    Caroline Cardoso
    December 25, 2014 at 3:32 pm (3 years ago)

    eu achei bem MARA !! Confeso que fiquei com um pouco de medo ,mais foi muito bem escrito e sim entendi bastante!

    Reply

Leave a reply