Pimenta Rosa

spicy and girlie

28 de September de 2009

Bolsas, Carrie Necklace e etc!

Semana passada eu passei na Acessorize, uma loja que tem coisas super lindas, mas que raramente eu entro, porque os preços são muito salgados.

Eu gosto do estilo das coisas, tem um acabamento bacana, umas coisas estilosas e com vibe clássica, curto bastante.

Há uns meses atrás, a Babi Fonseca me chamou pra um bazar da loja que ia rolar nos Jardins e só posso traduzí-lo corretamente com uma palavra: FAIL. Fail total, gente.

Quem disse que ryca é sempre phyna, néam? Galere com aquelas bolsas enoourmes de carregar poodle quase dando na cara da gente, agarrando o primeiro colar que via na frente, qualquer bolsa que encontrasse pelo caminho. E a gente foi no primeiro dia e já tava meio caído, sabem. Fora que a fila estava uma tristeza. Voltamos eu, Babi e Kel de mãos vazias.

Daí outro dia, arrisquei e entrei em uma Acessorize de novo.

Eu precisava de uma carteira. A minha vigente eu ganhei de mamis e, apesar de amar a bendita porque ela é roxinha, tem um espelhinho interno e mamis me deu (rola todo um valor sentimental), ela tava na maior petição de miséria de tanto que eu arrastei a coitada por aí.

Daí fui fuçar nas carteiras, bolsas e tals, né.

Acabou que achei uma carteira amarela (eu adoro uma corzinha! ;) ) toda fofa e uma bolsinha dessas de usar no ombro, toda linda, toda clarinha, coisa fofa dimudeuzi. Gamei total.

E façam o favor de não me olhar torto, porque vocês sabem que eu sou comportada com bolsas e só comprei uma esse ano! haha!

E aí…

IMG_1758
… eu compreeeei! rs

Eu fiquei super feliz, porque é difícil eu achar uma coisa que eu curta assim de cara e que custe um preço bacana. Com vocês também é assim?

Eu sou cheia de gostar daquilo que é muito caro ou ficar chupando dedo um tempão porque não achei anda que eu curtisse.. ¬¬

Mas aí vi os dois e foi amor à primeira vista!

Fica a dica pra quem estiver procurando, inclusive, uma carteira legal sem muito breguenáitchy. Tem umas bacanas lá, super estilosas. Tem umas meio facada, mas tem por preços amigos também. ;)

Daí, antes de passar no caixa, dei uma olhadinha nas bijoux.

Tinha cada colarzinho lindo, adorei! Umas correntinhas delicadas com pingentes fofos demais. Tinha de Torre Eiffel, relicário.. 

Mês que vem faço aniversário e acho que dou uma passada lá, viu!

E então, achei um colar muuuito lindo, muito mesmo, todo numa vibe Carrie Bradshaw:

colar

Eu acho esses colares lindos, vivia ensaiando pra fazer um com o meu nome, mas aí esqueço, ou deixo sempre mais pra frente..

Não sabia se queria com o nome mesmo ou com alguma palavra fofinha, e aí esse daí! Achei cute demais, delicado, num tom meio dourado, quase prateado, discreto, bonito e fofo.

Levei super feliz. :)

Pra quem quiser, comprei lá na Acessorize perto da Oscar Freire e custa R$26,00!

A Gabi tinha me perguntando nesse post onde eu tinha mandado fazer, porque ela tava achando que era um com o meu nome, mas não Gabi, é da Acessorize mesmo, viu?

Mas a Camila Coutinho fez um post suuper bacana falando do colar dela e também dando dicas de vários lugares onde você pode mandar fazer um pra você também! Dá uma conferida! ;)

Ainda não sei se faço um com o meu nome ou não. Se fizer, vocês acham mais legal prata ou dourado? Opiniões, people, por favor!

E já do lado do caixa, ainda achei mais coisa pra levar!

Enquanto a vendedora passava o resto das coisas, achei esse anel super chuchu!

IMG_1815

Antigamente eu era uma pessoa toda trabalhada nos anéis, com cigana feelings e tudo  mais, mas um dia criei juízo, bom senso e vergonha na cara e parei de usar TODOS os anéis que eu tinha juntos. Por que, né.

Agora eu me comporto, viu gente! Haha!


MOMENTO DO FUNDO DO BAÚ

Então, né.

Começou a moda das “chanéis” da vida e eu bati perna que nem um camelo pra achar uma  sósia pra chamar de minha por São Paulo e interior.

Achei no Bom Retiro, mas não quiseram me vender (história pra outro post, onde vou contar do ódio sem precedentes que a cidade de São Paulo nutre por minha pessoa!), e aí eu achei a desgraça da bolsa em tudo quanto era loja da Pamplona, Augusta e arredores, mas sempre por, pelo menos, o dobro do preço que tinha achado na José Paulino!

Aí peguei óódeo, gastura, nôôôujo da porcaria da bolsa, cansei de gastar tempo e sola de sapato atrás dessa joça numa versão que eu gostasse, que não fosse uma bica e que não estivesse tão carne de vaca assim.

Desisti, gente. Desisti.

E então, eis que pra minha surpresa, quando chego em SJ na sexta-feira, mamis querida me saca esta peça rara, essa JÓIA do guarda-roupa:

IMG_1819

“Olha o que eu achei! Era da sua vó!”

NUM CREIOO que isso tava lá, enfiado no guarda-roupa esse tempo todo!

Cacei uma mardita desse naipe em tuuudoo quanto foi loja e ela surge de graça, toda fofa na minha frente!

Essa foto tá meio escura, mas ela é marronzinha, de matelassê, com detalhes dourados!

Poxa, fiquei tão feliz! ;)

Quais eram as chances, cara?? Haha!

Fica dica: cacem nos armários das suas mães, avós e tias solteironas as bolsas de alça de corrente, cintos fininhos, óculos oversized retrôs e tudo com vibe vintage!

Quero usar minha Xanéu wannabe pra ONTEM!

25 Comments on Bolsas, Carrie Necklace e etc!

  1. avatar
    Jéssica
    September 28, 2009 at 4:45 pm (1664 days ago)

    Puuuuuuuuuuuuuutz que legal, meu!! Vou numa festa anos 80 no sábado e tava olhando coisas no armário da minha mãe para ficar toda trabalhada no ORO! Peguei uma bolsa de veludo com alça de corrente dourada… Aí lembrei que era a minha paixão quando pequetita. Lembro que, para mim quando criança, o auge máximo do luxo seria quando eu crescesse e usasse aquela bolsa. E passei o olho em algumas bolsas lá, inclusive umas da minha avó, mas não achei nada tão tchanz que nem vc… Vou procurar e ver se acho algo!
    Beijo, Fê!

    Reply
    • avatar
      Fefeh B.
      September 28, 2009 at 7:02 pm (1664 days ago)

      Jé, eu nem lembrava tb, foi minha mãe que resgatou essa daí!
      Ela tem um olho bom pra esse tipo de coisa, sabe? Antes das saias de cintura alta voltarem ela mandou fazer umas 3 ou 4 na costureira, e eu olhava torto pensando que era só moda de mãe, sabe?
      Daí elas voltaram!

      Muita coisa dela eu uso, ainda mais que a gente veste o mesmo tamanho.

      E também, ela guarda muuita coisa q dps acaba voltando, então eu aproveito horrores!

      Vê com mais gente! Essa bolsa saiu do armário da minha vó q eu nunca tinha fuçado, haha!

      Beeeijo!

      Reply
  2. avatar
    Carina
    September 28, 2009 at 4:48 pm (1664 days ago)

    Amei a carteira estilosa! Super adoro cores diferentosas em carteiras! To paquerando uma da Sakura Inkubus que tem estilo de carta, super me engracei com ela!
    Mas né, dinheiro tá em falta :P

    E isso é bem verdade, é bom caçar em guarda-roupa de mãe. Minha mãe tbm tem uma Channel Wanabe, com correntinha na alça e tudo! Virou meu xodó, já que minha mãe não gosta dela. Sorte que ninguém deu ela embora há uns 15 anos atrás, pq a bolsa é mesmo muito antiga! Mas sorte que mamis tbm nào usou muito, porque tá novinha!
    To bem feliz em nào ter que gastar 150 reais numa que eu vi na rua e é super parecia, só que MENOR. ahuisha

    Bjoos!

    Reply
    • avatar
      Fefeh B.
      September 28, 2009 at 7:20 pm (1664 days ago)

      Cá, não vi se tem novas, mas lembro de umas da HK, acho que era super fofas!
      E tem uma bolsa branca e dourada que chama meu nome até hoje!

      Amiga, me manda uma foto da sua chanel wannabe, fiquei curiosa agora! kkkkkk

      Nem me fala, eu quase considerando pagar quase 170 conto numa de (cof, cof), couro ecológico e descubro essa de PELICA da minha vó aqui, novinha!

      Nossa, ainda bem q não cometi essa heresia, viu!

      beeeijos!

      Reply
  3. avatar
    val
    September 28, 2009 at 4:57 pm (1664 days ago)

    Hahahahahahahaha!
    Não há nada que preste no armário do povo daqui de casa.
    Pelo menos nada ao meu gosto.
    Aliás, vou fazer um post sobre minhas bolsas e vc entenderá pq, uahauhauahau
    Bjs!

    Reply
    • avatar
      Fefeh B.
      September 28, 2009 at 7:21 pm (1664 days ago)

      Haha quero ver então, Val!

      Do jeito q vc é, deve ser uma coisa gothic-dark-total-rosa-on-drugs hahaha

      Reply
  4. avatar
    Renata
    September 28, 2009 at 5:03 pm (1664 days ago)

    “Eu fiquei super feliz, porque é difícil eu achar uma coisa que eu curta assim de cara e que custe um preço bacana. Com vocês também é assim?
    Eu sou cheia de gostar daquilo que é muito caro ou ficar chupando dedo um tempão porque não achei anda que eu curtisse.. ¬¬”

    Eu tb sou assim, rodo feito um pião e quando pego uma peça decente, custa os olhos da cara… Que saco! Ou então nunca acho o que procuro.

    Sobre o dourado ou o prateado do colar, sou Silver Team 4ever. Acho que é questão de gosto, acho mais discreto. Até minha aliança de casada é de ouro branco, reta, sem a vibe uso-pneu-amarelo-no-dedo.

    bjs.

    Reply
    • avatar
      Fefeh B.
      September 28, 2009 at 7:23 pm (1664 days ago)

      Rê, eu sou assim na maior parte do tempo, mas tem (raras) ocasiões em q eu gosto do mais barato, haha!

      Aí até da gosto de comprar, né? Vc paga feliz sabendo q tá levando exatamente oq vc queria!

      Em relação ao colar, tb tô pensando em prateado, se for fazer.. gostei desse tom douradinho, mas não tenho brincos pra combinar e não adianta, sempre uso mais prateado mesmo!

      Beijos!

      Reply
  5. avatar
    Laryssa Gobbi
    September 28, 2009 at 5:21 pm (1664 days ago)

    Aaah fê que lindo *-* eu piro com carteiras mas minha mãe diz que eu sou muito nova ¬___¬ aliás, faz o corlarzinho com seu nome prata, fica tão lindo. Eu já fiz um escrito ‘debochada’ pra mim mas o meu cachorro também amou o colar e quando eu vi tinha uma letra em cada canto da casa :# incrível como as nossas avós era divas videntes né? elas tem tudo o que a gente procura..

    Reply
    • avatar
      Fefeh B.
      September 28, 2009 at 7:25 pm (1664 days ago)

      Sério q vc gosta de carteiras, Lary?
      Quando eu tinha a sua idade, usava uma do Tigrão que meu tio tinha me dado, e devo ter usado ela até uns 16 anos viu hahahah! Era de velcro = pheeeeeeena!

      Bolsa carteira só fui usar agora, viu. Antes achava esquisito!

      Vc é mt trendsetter pra sua idade, tô achando q é da Galera Capricho ou algo do tipo, hahahah!

      Morri com o “debochada”, adoro coisas assim, hahahah!

      Beeeijos!

      Reply
  6. avatar
    Nalu
    September 28, 2009 at 5:21 pm (1664 days ago)

    Eu mandei fazer meu colar com nome aqui ó:
    http://www.mariabalsanuff.com/
    E o bom é que meu nome é duplo (Ana Luisa) e fizeram mesmo assim. Ficou lindo :)

    Reply
    • avatar
      Fefeh B.
      September 28, 2009 at 7:26 pm (1664 days ago)

      Nalu, eu vi esse site tb, ficou legal então?

      Achei bem bacana, ainda tô me decidindo!!

      Beeeijos!

      Reply
  7. avatar
    Ci & BBk
    September 28, 2009 at 5:28 pm (1664 days ago)

    Uia a bee,dando trucão na Xaaneul da vó!!! Mimijo toda qdo leio os teus posts.

    Ah,devolve o “edredão” todo trabalhado nuzidyogramas que a beesha roubou do meu rhyco vaaral tsá!!!

    Reply
    • avatar
      Fefeh B.
      September 28, 2009 at 7:27 pm (1664 days ago)

      Ci, miacabo com seus comments, são tsunami e epocalipse! Tem ctz q vc não é meu ameego gay não? hahaha

      Naum mi agoento com seu ishtilo!

      Esse dedrão é phyno e eu é q sou dona e proprietária deli, tsáá!!

      Tidisprezo com a minha xanéu, amigue, shore swarowski!

      Reply
  8. avatar
    Gabi
    September 28, 2009 at 6:15 pm (1664 days ago)

    Aiii fefe!! obrigada pela ajuda!! ;D… Pena que eu não moro na capital, sou do interior, moro numa cidade do tamanho de um ovo, só 14 mil habitantes, VERA CRUZ –’, minha ”metropole” é Marilia, que fica do lado, mas eu procurei e nem achei, na internet nao é biju, é joia ai ja fica caro :~~..olha to adoraaaaaando seu blog e comecei a ler faz uma semana e venho aqui todos os dias, é uma ROTINA, hauhauahuahuahaua ADOOOOOORO, beeeeeeijo linda :***

    Reply
    • avatar
      Fefeh B.
      September 28, 2009 at 7:32 pm (1664 days ago)

      Magina, Gabi!
      Então, são meio caros mesmo, então acho q o esquema é pedir de natal ou juntar uma grana (que é oq eu vou fazer, haha), se for algo q vc queira muito!
      Dá uma procurada no google, se pá vc acha mais barato até!

      Hahaha, brigada pelos elogios, flor, volta sempre então q tô aqui te esperando! ;)

      Reply
  9. avatar
    Laryssa Gobbi
    September 28, 2009 at 7:50 pm (1664 days ago)

    galera capricho? nossa estou lisonjeada! AUHSUAHSUAHS Ok, eu tive minha fase bolsinha de velcro também.. eu tinha uns 6 ou 7 anos, mas conta né?
    eu ia num casamento um tempo atrás e tentei fazer minha mãe comprar uma carteira pra mim e o máximo que ela disse foi ‘tá louca? eu na sua idade ainda usava fralda ¬¬’

    Mas, ah, o colar era tão lindo e o débil do meu cachorro comeu todo. Dois dias depois no cocô dele saiu o fecho -eca-

    Reply
  10. avatar
    Nath nath
    September 28, 2009 at 8:32 pm (1664 days ago)

    Menina! Eu fui no tal bazar da Oscar Freire! Eu comprei ESSA carteira, só que verdjenha! ^^ E comprei ESSE colar, só que escrito Love! Hahaha
    E eu tenho ESSE edredom de ideogramas japoneses, hahaha.

    Reply
  11. avatar
    Juliana
    September 29, 2009 at 5:11 am (1664 days ago)

    Ah, que maravilha! Eu tava atrás de uma carteira, e até fui na Acessorize, mas nem fuçei muito, porque tava sem tempo, mas a Liberdade é amor e eu achi uma carteirinha, bem parecida com uma bolsa de mão, já que, ela e mei grandinha, mas ótima se quiser sair e não levar uma bolsona pra poucas coisas. Comprei uma roxinha lindinha da Animob. Cabe de tudo ali dentro *YAY*

    Beijos!

    Reply
  12. avatar
    Beatriz Saltarelli
    September 29, 2009 at 10:53 am (1663 days ago)

    Nossaaaaa!! No armário da minha avó só tem “bugigangas”!!! Muiiiita coisa mas NADA que preste!!!haha
    Estou louca com um colar com meu nome…vou encomendar no final do ano! O meu voto é para o dourado!!! :D

    Reply
  13. avatar
    Miss Mab
    September 29, 2009 at 2:41 pm (1663 days ago)

    Just loved! ♥
    Adorei o site todoos.
    O grande problema de entrar nessas lojas caras é que dá voltade de comprar tudo. :~

    Beijoos. :*

    Reply
  14. avatar
    Carol Marques
    September 29, 2009 at 8:17 pm (1663 days ago)

    Muito boa a história da sua procura pela bolsa passo pela mesma situação toda vez que tento encontrar algo na minha cidade, que beleza ganhar uma bolsa totalmente de surpresa e de grátis!kkkk

    Beijo.

    Reply
  15. avatar
    Suzana
    September 30, 2009 at 6:24 am (1662 days ago)

    Ah… adorei a bolsa! Muito bonita e com um bonus a mais jah que pertenceu a sua avo e por isso tem seu valor sentimental. Quase uma heranca… sinceramente acho isso mais chic do que uma bolsa nova comprada em qualquer lugar!
    Bjs.

    Reply

2Pingbacks & Trackbacks on Bolsas, Carrie Necklace e etc!

  1. avatar
    Bijuteria fofa « Sem Finesse
    February 5, 2010 at 8:07 pm (1534 days ago)

    [...] itens muito lindos com precinhos bem aceitáveis (como esse colar fofíssimo que a Fefeh Beraldo do Pimenta Rosa encontrou um dia). Enfim! Chega de [...]

    Reply

Leave a reply