Pimenta Rosa

spicy and girlie

4 de December de 2012

Anastasia

Há algumas semanas, a Bianca compartilhou no face um vídeo que fez meu coração bater mais forte: minha música preferida do filme Anastasia, Foi no mês de Dezembro!

Fazia tantos anos que não ouvia ninguém falar desse desenho que nem me lembrava… mas Anastasia com certeza foi meu desenho favorito! Eu sempre amei muito desenhos de princesas da Disney, mas Anastasia foi minha grande paixão, com toda a certeza.

Pra começar, era o único desenho que eu tinha em VHS. A fita se perdeu na vida, mas devia estar tão gasta já que tudo bem, fora que não tenho mais vídeo. No mesmo dia em que vi o clipe da Bianca, corri pra procurar o filme em DVD! Infelizmente, achei apenas em versões duos, essa e essa. Até cheguei a achar um ou outro em que o filme vinha sozinho, mas a arte da capa era tão louca que eu achei que era um desenho falsificado, hahaha.

Assisti novamente e, olha… que delícia! Como é bom a gente se deparar com algo tão amado da nossa infância, né?

Anastasia é de 1997 e conta a história da grã-duquesa Anastasia Nikolaevna Romanova, filha de Nicolau Romanov (último czar da Rússia, rei da Polônia e Grão-Duque da Finlândia), que viveu no início do século 20.

A dinastia dos Romanov era muito poderosa, e Nicolau até hoje é conhecido, dentre outras coisas, por sua fortuna, tendo sido uma das pessoas mais ricas da história com uma fortuna avaliada em 253.5 biliões de dólares (!). A família real foi assassinada por soldados bolcheviques em 17 de Julho de 1918, o dia que ficou conhecido na história como “Domingo Sangrento”.

No entanto, depois do massacre, houveram lendas que contavam que Anastasia teria sobrevivido. Infelizmente, na história real, Anastasia também morreu quando o resto de sua família foi executada, mas a dúvida se deu porque seu corpo não estava enterrado junto aos seus familiares, mas ele foi encontrado depois.

No desenho (que é da Fox, e não da Disney e outra curiosidade é que ele foi produzido/co-dirigido por Gary Oldman), Anastasia e sua avó paterna sobreviveram, mas elas se separaram pra sempre no dia da tragédia. Anastasia perde a memória e vai viver em um orfanato, saindo de lá aos 18, quando conhece Dimitri e Vladmir, que exploram a tal história de que a princesa haveria sobrevivido e procuram uma sósia pra apresentar à Rainha-viúva e embolsar a recompensa que ela oferecia em troca de alguma informação sobre o paradeiro da neta.

Anastasia é linda. Os dela traços são muito bonitos, com sobrancelhas grossas e um cabelo num tom que fica entre o ruivo e o castanho. Infelizmente, o palácio em seu esplendor mesmo aparece brevemente, o que é uma pena, porque as roupas e os detalhes da decoração real são muito lindos também!

O que eu gosto na personalidade dela é que ela não é idiota, ela é bem irônica e sarcástica, assim como Dimitri, e é divertido ver os dois se “bicando” o filme todo.

:)

Na primeira metade, ela está bonita, mas meio desfavorecida com as roupas de órfã e o cabelo sempre preso parecendo que vai rolar uma faxina, mas isso vai mudando à medida em que Vlad e Dimitri vão “transformando” ela na grã-duquesa!

 Os vestidos glamurosos que aparecem no filme são muito lindos, com detalhes bem exuberantes e é legal você pensar que se basearam na princesa verdadeira. Existem fotos da Anastasia real usando alguns dos vestidos de gala!

O vilão do filme é o Rasputin, também inspirado em um personagem real, Gregório Rasputine, um místico que era o conselheiro de Alexandra, a mãe de Anastasia.

wikipedia conta que ele era muito querido entre os Romanov, mas essa intimidade deu margem a falatórios que diziam que ele havia seduzido a imperatriz e também as suas quatro filhas. O rebuliço foi tamanho que o czar o expulsou da corte!

No desenho, Rasputin seria o grande vilão, e teria vendido sua alma ao diabo depois de ter sido renegado pela família real em troca de poder para destruí-los. A tragédia, no desenho, teria sido sua culpa.

No filme, ele tem a mesma voz do Scar, de Rei Leão, e o seu sidekick é o morceguinho Bartok, que é bem engraçadinho!

Eu confesso que sou bem apaixonada pelo Dimitri! Ele tem um quê de Aladdin e também me lembra um pouco o príncipe Felipe, da Bela Adormecida. Ele é bonito, charmoso e mal humorado! Acho ele bem divertido.

O desenho é bem emocionante (como a maioria dos antigos; era difícil ter um que não fosse incrível, né?), tanto pelas músicas quanto pelas “locações” (se passa na Rússia e em Paris), e a Anastasia da Fox é uma princesa que não se encaixa muito na realeza, ela só está em busca de sua família.

A prova de que eu realmente amei mesmo o filme é que eu tenho Anastasia e Dimitri na versão Barbie-Ken! É o único ~casal real~ que eu tive, haha.

Eu tive algumas das outras princesas, como a Ariel, Mégara, Mulan, Aurora, mas de casal mesmo, só esses dois. Além disso, foram meus únicos bonecos versão “deluxe”. Eu amava tanto os dois que até colocava eles em poses e tirava umas fotinhos zuadas com a câmera da minha mãe, hahahhaahah

A minha versão de ambos é a com a roupa que o casal usa para ir ver o balé russo em Paris.

A Anastasia vem com um vestido tomara que caia azul marinho cheio de brilhos, luvas brancas longas (que eu perdi), scarpin preto (também perdi) e colar de pérolas (adivinha?! haha), além de uma estola e um cabelo em coque, penteado que também não sobreviveu aos meus anos de brincadeiras.

O Dimitri está bem intacto: ele veio em um smoking com um cravo branco na lapela (uma coisa meio noivo, digamos), e no máximo tinha um pouquinho de poeira do armário onde estavam guardados!

Cada um veio com um acessório dessa parte do filme: Anastasia veio com o binóculo que ela usa no teatro (e dentro tem cenas do filme que mudam quando a gente aperta o botão de cima):

E o Dimitri vem com o objeto maaaais legaaal do filmeee: a caixinha de música que a princesa ganha de sua avó! Ela toca (ou melhor, tocava) “Foi no mês de Dezembro”, a música que a avó da Anastasia cantava pra ninar a neta, e a grã-duquesa perde ela no dia do massacre no palácio.

Ela é muito linda, perfeita mesmo, e essa tá mega ultra conservada. Queria mesmo ter uma versão de corda de verdade, que abrisse e tivesse o czar e a czarina dançando ao som da música, como no desenho!

Essa é uma versão meio dos paraguei da Anastasia, bem desgraçada, coitada, hahahah. Mas eu gostava de fingir que ela era a versão “antes da transformação” e a da Mattel era a do “depois”: tcharaaaaaaaaaam, meu deus, que mudança!

É impressionante como a gente amava esses fimes, né? Hoje os desenhos são muito loucos perto desses.

Não que não sejam bons, mas tem muita aventura doida que nem me dá vontade de assistir mais. Fora as dublagens, né? Desenho antigo eu amo ver dublado, por dois motivos: 1) é a voz da “infância”, que eu conheci com os personagens, então não gosto de disassociar e ver em inglês não; 2) as dublagens de hoje são hoooorrooorooosas, gente. Que isso! Outro dia eu vi um desenho qualquer no cinema e era uma festa da uva só: tinha sotaque mineiro e nordestino em vampiro da Transilvânia e 55 gírias por frase. Que ridículo, sério. Odeio desenho com gíria! ODEIO, POR FAVOR, PAREM DE FAZER ISSO!

Ontem passei numa loja de brinquedos do Iguatemi aqui em SP e morri com as novas versões das princesas e príncipes! Até vilãs e vilões ganharam versão Barbie (a Úrsula era de matar), e o s traços e roupas estão muito mais fiéis e caprichados. Mas, adivinha? Nenhuma Anastasia ou Dimitri pra contar história!

Que preconceito, não é só de Disney que se fazem os clássicos! Desenhos famosos como “Fievel” e “Todos Os Cães Merecem O Céu” (os dois tristes à beça) tão aí pra quebrar o monopólio!

E vocês? Quem aí também ficou feliz em relembrar Anastasia?

:D

 

 

 

52 Comments on Anastasia

  1. avatar
    Bianca Nazari
    December 4, 2012 at 4:55 pm (2 years ago)

    Ahhhhh eu sou A Bianca do post! E que legal é qdo a gte posta alguma coisa que significa alguma coisa pra alguém, viu!
    Eu amo a Anastasia, o filme todo! Acho engraçado mesmo, sabe, e sempre que eu tenho vontade de me esguelar de raiva com alguém eu lembro do Rasputin chacoalhando a cabeça até tirar ela do lugar hahahaha
    E tbem acho (numa análise bem atjal) que é um filme bem mais “real”, digo nas expectativas dos personagens e no humor dos dois se bicando, como vc msm disse. E a animação é linda, a parte da música q vc citou sempre me dá arrepios!

    Quanto à dublagem, eu gosto das antigas, mas tb não sou contra o áudio original, ainda mais com um elenco que inclui Meg Ryan e John Cusack nos papéis principais. E as piadas internas tb mudam um pouco, gosto de ver a diferença.

    Enfim, mto amor, tanto pra Anastasia qto pros clássicos Disney – que pra quem me segue nas redes deve ficar bem evidente. Só pena que não fazem mais filmes assim!

    Depois da dissertação haha, beijo Fê!

    Reply
    • avatar
      December 5, 2012 at 11:12 am (2 years ago)

      Eu acho que devo dar uma chance, eventualmente, aos áudios originais, com eles eu não tenho assim, um grande preconceito, hahaha
      É mais pelo saudosismo mesmo que rola quando a gente ouve a dublagem antiga!! Acho muito gostoso ouvir as mesmas vozes de quando eu era criança!
      Minha meta é comprar todos os clássicos, eu também amo muito!
      E esse post foi especialmente pra vc, hahaha

      Beijos, querida!

      Reply
  2. avatar
    MorMaeve
    December 4, 2012 at 4:59 pm (2 years ago)

    Ai, eu amo essas coisas…Adorei saber mais sobre a Anastasia. Eu particularmente amo a Branca de Neve. Ela é a única princesa mais “cheinha” da Disney, porque antes o padrão de beleza era mais real. Hoje já alteraram o desenho original, mas mesmo assim gosto dessa diferença. Ela é morena e tem as três cores principais do mistério: preto ( cabelo), vermelho ( lábios e bochecha) e branco…Hoje já associam com nobreza, sangue ( mulher, vida, morte) e pureza…ai poderia falar o dia inteiro…é muito mais que um desenho…
    Ok, falei demais hahaha

    Bjos :)

    Reply
    • avatar
      December 5, 2012 at 11:14 am (2 years ago)

      Siiim, a Branca de Neve original era mais gorduchinha, né? Bem fofa, eu também achava linda, mas confesso que é um dos desenhos q eu menos assisti, sabia?
      Sinceramente, acho que Aladdin e Bela Adormecida, por exemplo, são os q eu mais costumava ver, fora Anastasia, então agora me deixou curiosa pra ver novamente!

      Beijos!

      Reply
  3. avatar
    Camilla
    December 4, 2012 at 5:38 pm (2 years ago)

    Também amo esse filme, era o meu desenho favorito! Lembro que assisti duas vezes no cinema e até comprei o CD com a trilha sonora, de tanto que amei. É até meio constrangedor assumir isso, rs, porque em 97 eu já tinha 16 anos, rsrsrsrs, mas quem liga?

    E as outras músicas principais, “Journey to the past” e “At the beginning”, eu amo até hoje!

    Adorei a sessão nostalgia!

    Grande beijo,
    Camilla

    Reply
    • avatar
      December 5, 2012 at 11:18 am (2 years ago)

      Ah, mas isso de idade não é nada, viu! Até então, até hj vejo Pingu, tenho os dvds e amo! hahahahah
      Só morri de vontade agora de ter o CD com a trilha sonora!
      Beijos, Camila!

      Reply
      • avatar
        Camilla
        December 5, 2012 at 3:00 pm (2 years ago)

        Mas eu também sempre achei que esse desenho era um pouco mais maduro do que os da Disney (talvez justamente por não ser deles, né). A letra da música “Journey to the past” é até meio séria, sei lá. Logo no começo ela fala “As pessoas sempre dizem que a vida é feita de escolhas, ninguém jamais menciona o medo ou como a estrada pode parecer tão longa e como o mundo pode parecer tão grande.”

        Acho que vou ouvir o CD!

        Beijos!
        Camilla

        Reply
        • avatar
          December 5, 2012 at 4:41 pm (2 years ago)

          Isso é verdade, é mais “vida real”, se podemos dizer assim, hahah!

          Tou pensando em baixar tbm a trilha, de tanto vcs terem falado dela, rs

          Beijos, Camilla!

          Reply
  4. avatar
    Débora Christine
    December 5, 2012 at 6:51 am (2 years ago)

    É engraçado que outro dia comecei a lembrar, do nada, do filme de Anastasia. De como ele tinha sido diferente dos outros clássicos da Disney… Embora eu goste de todos os clássicos, o filme Anastasia tem um “quê” de especial.
    E ontem, passeando pelo mundo dos blogs encontrei este post. Achei fantástico! Comecei a lê-lo e logo me vi presa entre as palavras. O post tem um pouquinho de tudo (filme, história, brinquedos, sobre a própria blogueira). Fiquei bastante encantada!
    De fato os filmes de antigamente são diferentes dos de hoje. Eu, particularmente, gosto dos dois! ^^ No entanto, acho que não podemos comparar os filmes mais antigos com os atuais pois o que se espera de um filme hoje não é o mesmo que se esperava antes. É uma outra visão.

    E para finalizar gostaria de parabenizar a autora do post: Meus parabéns!!!
    Espero ver outros posts tão encantadores quanto este em breve. ;)

    Débora

    Reply
    • avatar
      December 5, 2012 at 11:21 am (2 years ago)

      Oi Débora!
      Muito obrigada por seu comentário, fiquei muito feliz!! :)

      Em relação aos desenhos atuais, concordo com vc, tbm gosto de muitos dos de hoje em dia, como Up!, Monstros S.A., Procurando Nemo, etc.. É que sinto falta de outros filmes em 2D e mais “épicos”, sabe? Tipo, histórias de princesas, que hj acaba tendo menos!
      Hj sinto que tem mais “aventuras” agora, mas menos de princesas, o que eu confesso que sinto bastante falta!

      Beijos e volte sempre :)

      Reply
  5. avatar
    Ana
    December 5, 2012 at 7:16 am (2 years ago)

    Anastasia foi o primeiro filme que assisti completamente sozinha no cinema. Fui com a minha irmã, ela queria assistir algum filme de ação e eu fui na sessão de Anastasia. O cinema todo para uma menina de 11 ou 12 anos, imagina minha felicidade. haha

    Reply
    • avatar
      December 5, 2012 at 11:21 am (2 years ago)

      Haha sério?
      Que legal lembrar disso, Carol! Eu, particularmente, não lembro qual foi o meu… acho que foi Titanic, pela 13ª vez, rs.
      Que gostoso!

      Reply
  6. avatar
    Cristine Akemi
    December 5, 2012 at 9:56 am (2 years ago)

    Eu tinha essa Anastácia tbm! E tinha a versão menos glamourosa tbm… gostava da boina e do cachorrinho.
    Não sabia que o desenho não é da Disney, que legal :)

    Adorei o post, muito completo!

    Beijos,
    Cris

    Reply
    • avatar
      December 5, 2012 at 11:22 am (2 years ago)

      Pois é, Cris! Soube quando a Lia postou outro dia no face, algo assim!
      Q bom que gostou!
      Bjos :D

      Reply
  7. avatar
    Julianne
    December 5, 2012 at 12:14 pm (2 years ago)

    COMOASSIM QUE FIVEL NÃO É DA DISNEY?
    :O

    Chocada! Hahahahaha!

    Reply
    • avatar
      December 5, 2012 at 4:40 pm (2 years ago)

      Haha sim! Ele era da Universal :)

      Reply
  8. avatar
    Nanda Muniz
    December 5, 2012 at 3:08 pm (2 years ago)

    Ainnn, quase CHOREI com esse post!!!! Amo esse filme… Minha amiga me deu o dvd basicao, tem sim, soh procurar (se bem que tem uns bons anos que ela me deu, entao nem sei! Rs) Que vontade que me deu de ver! Pena que meu DVD ta tao longe de mimmmm :( E olha, necessito da trilha sonora gente! Como nao pensei nisso antes???!
    Bjo, Fe!

    Reply
    • avatar
      December 5, 2012 at 4:42 pm (2 years ago)

      Hahaha que bom que gostou!

      Eu no fim não me arrependi de ter comprado esse duplo, saiu tipo 10 reais kd dvd q veio, mas queria ter achado uma versão tipo deluxe, sabe?
      Pena q não tem! :(

      Beijos, xará!

      Reply
  9. avatar
    Deisy
    December 5, 2012 at 5:40 pm (2 years ago)

    Ahhhhhhh que fofo!!! Adoro a Anastácia!! Tem um canal na tv a cabo que tá sempre passando e eu sempre assistindo… rsrs
    Mas meu desenho favorito mesmo é a Bela Adormecida, nem tanto pela Aurora que quase não aparece, mas pelo Principe Filipe (que foi o responsável por eu ter feito minha mãe colocar esse nome no meu irmão) e principalmente pela Malévola!! Acredito que ela foi uma grande influencia na minha personalidade rsrsrs…
    Quantos aos desenhos atuais a Pixar, antes de ser Disney, mandava muito bem!!!!!!!!! Amo muitos desenhos deles, acho que os desenhos com princesas é que estão meio fracos mesmos. A Mérida (Valente) é sem gracinha coitada… A Rapunzel foi muiiiiiiiiiiito fofo, o que estragou foi a voz do Luciano Huck como Flynn! Levei um puta susto no cinema, demorei pra desvincular a pessoa da voz. Ficava esperando ele gritar: Loucura loucura loucura!!!
    Bj Fê!!

    Reply
    • avatar
      December 6, 2012 at 6:53 am (2 years ago)

      Sério, Deisy?!
      Divide com a gente qual é!!
      Sim, eu também amo a Bela Adormecida! É um pecado que a história dos dois tenha aparecido de modo tão breve, digo, os dois “interagindo” mesmo, que é uma coisa q eu gosto mais em Anastasia, eles convivem mais tempo.

      HAHAHAH morri com seu comentário do Luciano Huck!
      Eu assisti Rapunzel e também curti, mas vi com o áudio original, que os novos eu prefiro ver com o audio original mesmo (acho que perde mta piada e não suporto essas gírias). O Valente eu não vi exatamente por esse motivo: não achei uma bendita sessão que passasse ele em inglês, tudo dublado!

      Beijos!

      Reply
      • avatar
        Bianca Nazari
        December 6, 2012 at 6:18 pm (2 years ago)

        NOSSA MORRI COM ESSE COMENTÁRIO DO HUCK!!! Juro por Deus que quando vi passando na tv a primeira vez, a PRIMEIRA voz que aparece é a dele. Eu pensei, VC TÁ DE ZUEIRA COMIGO né??
        Troquei o áudio nos primeiros 10 segundos pq Luciano Huck simplesmente NÃO DÁ!

        Reply
  10. avatar
    Laís
    December 6, 2012 at 5:34 am (2 years ago)

    Que post lindo Fê!
    Ainda mais nessa época do ano! Não sei se é por causa da música, ou porque a Globo costumava passar esse filme naqueles especiais de fim de ano, mas Anastacia sempre me lembra Dezembro! rs
    É filme lindo mesmo! Bem mais maduro que os clássicos da Disney!
    Deu vontade de rever! :)
    Beijo!

    Reply
    • avatar
      December 6, 2012 at 6:50 am (2 years ago)

      Haha não tinha pensado por esse lado, mas foi divertido que calhou de o post sair em Dezembro mesmo, haha!

      Que bom q gostou!

      Beijos, Lais!

      Reply
  11. avatar
    Patrícia
    December 6, 2012 at 11:46 am (2 years ago)

    Noossa! Eu era tão louca por esse desenho, que fiquei durante meses vasculhando os livros de história da minha casa p/ saber se a grã-duquesa realmente havia falecido. E o pior não é isso: Eu baixei toda a trilha sonora do filme e ouvia no meu mp3 #allday … hihihi… Se lembra do clipe que tinha a Thalia? Sim, eu curtia a Thalia e adorava a música… Acho que lançaram quase na mesma época que lançaram o clipe do Hércules com o Rick Martin. Cara, é por isso que adoro teu blog. Depois de ler três linhas, volto a ter 9 aninhos… é tão bom! Beijão!

    Reply
    • avatar
      December 11, 2012 at 4:26 pm (2 years ago)

      Menina, eu baixei a trilha sonora (achei no iTunes) depois que vcs falaram aqui, e esse clipe da Thalia eu lembro que ela fez, mas vou correr pra procurar no youtube, pq não lembro como era, hahaha!

      Obrigada pelo carinho, Patricia!

      Um beijão!

      Reply
  12. avatar
    Amanda
    December 6, 2012 at 5:41 pm (2 years ago)

    Oi, Fe!
    Primeiramente quero dizer que eu leio o seu blog já faz 1 ano mais ou menos. Foi daí que veio minha inspiração pra fazer um :) eu ainda não posto muito, pq ainda estou tentando achar minha identidade, sabe? Eu acho você muito autêntica, e vejo que vc não se importa com marcas/opiniões/estilos que todo mundo venera. Acho que isso pra você é só… um complemento.
    Eu admiro muito o jeito que vc escreve e põe suas emoções nos posts. Qdo eu leio seu blog eu dou risada, fico triste, fico admirada :) são muitos sentimentos em um post só heheh. E isso é muito incrível, pq não encontro nenhuma futilidade em vc.
    Eu nunca comentei antes, mas sempre acompanhei. Só queria q vc soubesse :)
    E é sempre bom elogiar alguém, mesmo que eu nunca tenha visto vc, vc me inspira muito.
    Nunca deleta seu blog, e nunca para de postar tbem, por favor, Fe :)
    Super beijo de uma leitora que admira qm vc é!

    Reply
    • avatar
      December 11, 2012 at 4:24 pm (2 years ago)

      Nossa Amanda, fiquei muito emocionada com seu comentário, muito feliz mesmo!
      É muito gostoso quando alguém diz algo assim pra gene, com certeza a parte mais legal de ter blog!

      Obrigada pelo carinho!!

      Beijos e seja sempre super bem vinda aqui!

      Reply
  13. avatar
    Lia
    December 6, 2012 at 9:44 pm (2 years ago)

    Post lindo, Fê! Eu amo esse filme, quando eu era criança eu assistia o vhs todo dia e no final tinha um clipe da thalia toda fantasiada de anastasia cantando “viagem ao passado” :) Uma pena que a história verdadeira seja tão triste :/ Adoro seu blog. Beijoss

    Reply
    • avatar
      December 11, 2012 at 4:23 pm (2 years ago)

      Meninaaaaaa, tinha esquecido desse clipe da Thalia!!
      Vou procurar no youtube agora!!!

      Obrigada pelo carinho, beijos :D

      Reply
  14. avatar
    Raquel
    December 8, 2012 at 3:58 am (2 years ago)

    Que lindo!
    Sou completamente apaixonada por esse desenho! Tenho o CD da trilha e é demais! Amo At the Beginning =D
    Eu tinha VHS e também já fiquei que nem louca procurando o DVD, mas não achei…

    Nossa, Fê, deu uma saudaaaade!!
    Vou procurar por aqui e assistir hoje, com certeza!!

    Beijos!

    Reply
    • avatar
      December 11, 2012 at 4:22 pm (2 years ago)

      Olha, de tanto vcs falarem, eu baixei a trilha, tô amando! hahaha

      Reply
  15. avatar
    Nicole
    December 8, 2012 at 9:37 am (2 years ago)

    Fievel <3

    Reply
  16. avatar
    Tay
    December 9, 2012 at 1:11 pm (2 years ago)

    Eu odiava esse desenho quando era criança, eu não sei pq! é um bom filme, mas eu achava chato, não sei. Minha mãe ainda pegou a decoração de festinha da Anastasia emprestado de uma filha de uma amiga dela e usou pra minha festinha kkkkkkk quando eu já me sentia meio velha demais pra festinha com decoração, devia ter uns 11 anos.. Aí que o ódio aumentou!

    Reply
    • avatar
      December 11, 2012 at 4:22 pm (2 years ago)

      HAHAHAHA TAY, SEU COMENTARIO FOI O MELHOR DE TODOSSS

      Reply
  17. avatar
    Rebeca
    December 9, 2012 at 1:30 pm (2 years ago)

    Também amava! Tenho esse casal de bonecos do Dimitri e da Anastasia e outra boneca Anastasia, uma que vinha com um vestido amarelo e uma faixa azul :D

    Reply
    • avatar
      December 11, 2012 at 4:22 pm (2 years ago)

      Eu queria muito essa com o vestido amarelo!! Ate achei no Mercado Livre, mas por R$200 + :X

      Reply
  18. avatar
    Natália
    December 10, 2012 at 8:43 am (2 years ago)

    Eu jurava que esse desenho era da Disney e tbm amo a música, é linda demais! Não sabia que tinha sido inspirada num história real e triste, pelo menos no filme o fim é feliz!

    Reply
    • avatar
      December 11, 2012 at 4:21 pm (2 years ago)

      Ainda bem que ao menos lá, né? :)

      Reply
  19. avatar
    Allana
    December 10, 2012 at 8:53 am (2 years ago)

    Opa!
    Nunca comentei antes no blog, mas leio o que você posta desde 2011 acho… ou até um pouquinho mais!
    Adoro a Anastácia, Mégara, e Mulan! Desde sempre, vejo até hoje assisto novamente com minha irmã mais novinha!
    Só achei meio estranho teu comentário dos sotaques hoje dentro dos desenhos animados, porque justamente por ser nordestina, nunca entendi porque os desenhos da minha infância não falavam igual à mim, ou a minha família e amigos, sabe?
    Acho legal esse tipo de diversificação dentro dos desenhos, fazem outras crianças se sentirem aceitas também! ;)

    Um xêro! :)

    Reply
    • avatar
      December 11, 2012 at 4:20 pm (2 years ago)

      Então, Allana, eu acho sem noção pq sotaque é algo regional, né? Então, eu acho que só tem a ver quando tá dentro do contexto! Acho que Anastasia, por exemplo, se tivesse personagem com sotaque mineiro, piracicabano ou paulistano da Mooca, ia ficar muito irritante, não?
      Pq não tem nada a ver!
      Não ligo pra quando tem sotaque, desde de que tenha pq ter!

      Beijos! :D

      Reply
      • avatar
        Allana
        December 12, 2012 at 1:28 pm (2 years ago)

        Mas ai depende do conceito que é “normal” né? :)

        Acho que tem que ser neutro, até para ser bem entendido por todos!
        Mas eu também acho bacana sim, ser misturado! A gente acaba convivendo com tanta gente diferente no dia a dia, que se isso for levado pra outros meios, pode ajudar a ficar cada vez mais normal esse intercâmbio de referência né?
        Pode ajudar aquela criança da escola não rir do outro coleguinha que falar “porrrta”, ou “égua”, ou “oxi” :)

        Reply
  20. avatar
    Carol F.
    December 15, 2012 at 5:17 pm (2 years ago)

    Nossa… como eu amava Anastasia!! Lembro que eu assistia tipo trocentas vezes por semana e tinha que assistir os créditos também só por causa do clipe da Thalia (era a Thalia? ou a Mariah? Nem lembro!). Um dia desses passou em algum canal da sky, é tão nostálgico.. uma delícia assistir filme de infância.

    Falando em princesas lembro que quando lançaram Mulan tinha uma Barbie da Mulan que a gente passava água fria no rosto dela e ela virava gueixa e eu pirei na boneca. Era época do natal e eu a queria muito… mas quem disse que meu papai noel achou? Ele me deu uma Mulan de porcelana (linda!! mas não era a barbie que eu queria :/) e a decepção da criança ao passar água fria na cara da boneca e nada acontecer? Tristeza define.

    Beijos!

    Reply
  21. avatar
    Giane
    December 19, 2012 at 2:24 pm (2 years ago)

    Ah, Fê, a música de desenho que eu amo (e escuto até hoje, depois dos trinta!) é “A whole new world” do Alladin! Até comprei o CD na época!
    Beijos

    Reply
  22. avatar
    Juliana
    December 26, 2012 at 3:29 pm (2 years ago)

    Muito legal!! Amo os desenhos mais antigos também. O meu preferido é Mulan. Acho sensacional ela ir pra guerra pra proteger o pai dela. A história é linda. Beijos Fê

    Reply
  23. avatar
    Jessy
    December 29, 2012 at 3:10 pm (2 years ago)

    Nossa, me identifiquei demais agora! Anastasia também foi o meu preferido de princesas, também tive a barbie com esse vestido, e há uns 3 meses atrás passei pelo mesmo momento nostalgia! Trabalho no Concierge do shopping Iguatemi e é bem ao lado da loja que você mencionou, hehehehehehehhehe procurei muito o dvd pra comprar do filme e não encontrei, onde você encontrou?
    bjo

    Reply
    • avatar
      December 30, 2012 at 6:59 pm (2 years ago)

      Oi Jessy!
      Eu achei ele nas Casas Bahia, na loja online! Acho que coloquei o link no post!
      Senão, dá pra achar em edições duplas, de Anastasia com a Era do Gelo ou com o filminho do Bartok!

      Beijos!

      Reply
  24. avatar
    Lena
    May 31, 2013 at 5:05 pm (1 year ago)

    Awww, Anastásia é meu filme preferido até hoje! Amo esse filme, toda vez choro, mas amo muito! Onde você comprou esses bonecos? Eu quero muito, não brinco, mas coleciono Barbies de Coleção, minha mais nova foi uma da coleção Basics!! Voltando ao assunto, pode dizer onde comprou? Se preferir mande um e-mial! Bjos, amei o post!!

    Reply
  25. avatar
    Mônica
    January 21, 2014 at 8:50 am (6 months ago)

    A caixinha funciona? *-* é tão perfeito *-*

    Reply
    • avatar
      January 28, 2014 at 3:31 pm (6 months ago)

      Infelizmente não, Mônica!
      Não sei se quebrou ou se foi a bateria mesmo que acabou… mas já levei no relojoeiro e não dá pra abrir e trocar.
      Achei uma de corda no eBay que estou doida pra comprar, pena que sai uns 200 reais! :x

      Beijos!

      Reply
  26. avatar
    Francisca
    February 11, 2014 at 7:57 am (5 months ago)

    Sem dúvida alguma, Anastasia um dos melhores filmes da minha infância, não só pela magia do filme mas também por parte da vericidade do mesmo. Desde miúda que procura a caixinha de música, pode-me dizer onde a arranjou, por favor ? Seria tão perfeito ter uma :3

    Reply
  27. avatar
    Isis
    March 16, 2014 at 8:46 pm (4 months ago)

    Olá, vim atrás de mais informações sobre a ligação do filme sobre a história do último czar da Rússia e me deparei com seu blog. Você cometeu alguns erros sobre os fatos históricos: Domingo Sangrento aconteceu em 1905, antes da morte do Czar, na verdade esse episódio é sobre o massacre feito a mando do Nicolau II, inclusive isso impulsionou o descontentamento popular e a revolução, que teria início em 1917, a família real foi morta apenas em 1918.

    Reply

Leave a reply