Pimenta Rosa

spicy and girlie

14 de July de 2010

Ai, que secura!

É isso que a minha pele esteve gritando por aqui nos últimos tempos.

Pode não ter feito o frio que eu estava desejando (o que tá mudando depois do super temporal que caiu aqui ontem. Aleluia!), mas a umidade do ar também tinha ido embora. Comecei a ficar toda seca nuns lugares que vocês nem imaginam, e com isso, mudei um tanto a rotina de beleza.

securaaa

1- Melhor desodorante do mundo, pra mim, é tudo esses da Natura Tododia. Te juro.

Tem vários cheirinhos (leite de arroz, chá verde, sem cheiro…), mas o que eu tô usando agora é o Leite de Algodão.

Eu gosto porque é cremoso sem ser melequento ou manchar a roupa. Hidrata as pobres das axilas e o cheiro é super suave, bom pra quem não quer nada atrapalhando o perfume. E o melhor é que ele segura. Mas assim, segura mesmo.

Em nenhum momento, a vida me privou de banhos por mais de um dia, mas te digo que, caso isso acontecesse, eu ia poder confiar nele pra ficar cheirosinha o tempo que eu precisasse.

Não é daqueles que a gente tá com um cheirão forte de desodorante no fim do dia, sabe? Fora que custa uns dez conto e rende pra caramba, o negócio não acaba por meses.

2- Bepantol é uma coisa que desde que mundo é mundo, todo mundo recomenda. E não tinha um ser vivo que não abria a boca pra mim indignado quando eu dizia que nunca tinha usado.

Ai, é porque eu era rebelde. Eu queria ser exclusiva. Eu era fresca. É nada, eu era burra mesmo.

Não sei onde  foi que minhas sinapses falharam que eu não comprei um tubo disso antes! Ô negócio bom.

Não vou me estender muito, porque acho que todo mundo que freqüenta blog de beleza já ouviu a longa lista de milagres do santo Bepantol, mas eu basicamente uso pra qualquer ressecado chato. No rosto, na boca, no cotovelo, nas juntas dos dedos (que acho que já entregaram pra deus, coitadas), até nas cutículas quando fico com preguiça de procurar a cerinha na bolsa…

Beptans, my brother. Olha, não sei como vivi antes de te conhecer. Você é a coca-cola da minha pele nesse deserto que se chama São João da Boa Vista, viu.

Te amo.

3 - O Hidratante Corporal de Lactato de Amônio da Granado eu já tenho há algum tempo, mas sei lá… eu nunca ligava muito pra ele. Não que não gostasse, mas não parecia muito diferente de outros produtos, sabe? Acabava esquecendo.

Mas, NOSSA, foi só me ver nessa secura que descobri todo o potencial hidratativo dele. Muito bom pra pés, mãos e outras extremidades que andam com aquele quê de uva passa.

Pro corpo todo não recomendo, porque fica muito grudento e o cheiro é forte, mas pra pequenas áreas, é um salvador.

4 - O demaquilante, na verdade, entrou aqui porque foi uma compra de extrema necessidade.

Em São Paulo, eu tenho vários (é difícil de acabar demaquilante comigo, mesmo usando todo dia. Por incrível que pareça!), mas aqui na casa da minha mãe, tava só com um daqueles titicos da Avon. Muito bom, gosto muito, mas daí… acabou.

Recorri a esse da Clean & Clear, que, além de barato, também faz bem o serviço. Ainda dá pra dormir com ele (coisa que eu nunca faço, mas quem quiser, dá pra ficar à vontade) e promete não dar espinhas.

Não é o melhor do mundo, mas acho que chega a ser o melhor da farmácia. Ainda mais pelo preço!


5- Por último, e muito importante, está um Nívea de latinha.

Ok, a verdade é que esse daí, a Babi me trouxe de Miami (ui), e eu vou ter que deixar o meu patriotismo de lado pra dizer que esse daí é MUITO melhor que o nacional!

A textura é muito mais leve (lembra um chantilly), mas nem por isso ele deixa de ser suuuper hidratante. Tô usando na área dos olhos, já que esse clima tava exigindo algo mais potente pra essa parte do corpo.

Usei o brasileiro como creme para os olhos uma vez e não curti muito. Senti que ficou pesado demais e que, no fim, acabou escorrendo pra bochecha, entrando no olho… Sei lá. Talvez eu tenha usado na quantidade errada ou algo assim, mas esse é bem melhor, honestamente.

O bom é que Nívea de latinha é coisa fácil – e barata – de achar em qualquer lugar do mundo, né?

De quebra, essa embalagem é bem menorzinha (30g), ótima pra levar na bolsa…

E vocês? Alguém aí muda muita coisa na rotina de beleza quando rola um agreste facial?

Aqui foi mais por necessidade mesmo, porque, olha… eu já tava rachando no meio!

33 Comments on Ai, que secura!

  1. avatar
    giovanna
    July 14, 2010 at 10:38 pm (7 years ago)

    ih aqui é a mesma coisa, chega inverno minha cara descama inteira.
    pra mim o time de sucesso é bepantol, hidratante johnson’s de bebê proteinas do leite e um da neutrogena oil free pra quando ta menos desespero. no corpo sabao liquido palmolive mel + leite e aveeno oatmeal (puro amor, baratinho la fora)
    mas assim, nao posso usar qualquer coisa pq ARDE, QUEIMA. juro, nivea de latinha (brazuca, mas né) ou mesmo aquele de rosto arrrrrde que nem o inferno, ai eu apelei pra johnsons baby q a gente confia na suavidade . hehehe mas preciso tomar vergonha na cara e comprar um hidratante bom de verdade, aff
    e eu tb faço uma mascara natureba de mel + leite (e nada más) que da uma restaurada boa e acalma. mel na pele = s2
    bjs (faz mais post de make 83)

    Reply
  2. avatar
    giovanna
    July 14, 2010 at 10:38 pm (7 years ago)

    AHHHHH E NAS MAOS, VASENOL MAO E UNHAS! PURO AMOR!

    Reply
  3. avatar
    Camila NTF
    July 14, 2010 at 10:46 pm (7 years ago)

    Ai que post útil, gostei das dicas, valeu bem, vou experimentar o desodorante da natura :)
    Bjos no core!

    Reply
  4. avatar
    Mary
    July 14, 2010 at 11:02 pm (7 years ago)

    Eu sou tão esquecida pra hidratante que acabo usando o meu pra pés da Natura (de maracujá sem cheiro de maracujá) nas mãos e cotovelos as vezes hauhauha

    Eu amo tanto essas polpas de maracujá da Natura que usaria até no rosto, hahaha

    Reply
  5. avatar
    Marina Oliveira
    July 15, 2010 at 5:08 am (7 years ago)

    Nesse frio o que me salva são os óleos corporais, tá certo que não são hidratantes, mas, ajudam e muito! Uso o da Natura – Pimenta Rosa… hahaha… é muito gostoso e tenho o hidratante da mesma linha, ele é bem grossinho e um pouquinho só, já rende muito! Nos lábios, só o bepantol salva! No rosto, uso um hidratante anti-idade da Nívea, ele é bem espesso e não acho muito usável no verão, pois,deixa a pele oleosa… Beijos!

    Ah, o óleo não hidrata, mas forma uma barreira que retém a umidade natural da pele, né? Bebendo litros de água, bem que ele ajuda..rs

    Ahh, é bom esse óleo de Pimenta Rosa? Ouço muita gente falar, mas nunca usei…

    Beijos!

    Reply
  6. avatar
    Carina
    July 15, 2010 at 5:29 am (7 years ago)

    Cara, eu tenho assim MIUTOS hidratantes, mas sempre volto pro de Erva Doce da Avon. É o mais barato, é o que vem mais (comprei um de 400ml com válvula!), é o que mais rende, é o que mais gosto mesmo e faz uns dois anos, já. Ele é mesmo my preciousss!! *Golum feelings*

    Até abandonei a manteiga de Cacau da Natura, que hidrata muito, mas o inverno faz com que ela fique com textura de manteiga que acabou de tirar da geladeira – uma pedra de sebo vegetal.

    Outra coisa que uso que nem água em inverno é sabonete líquido hidratante. Eles funcionam mesmo! hauiea Tenho uns três diferentes no banheiro e uso um cada dia. O meu preciouss é o Dove Cream Oil Shower de Jasmim e mel, mas como é raro eu achar ele por aqui (só tem aquele bendito de cereja nos mercados!!), economizo. Mas já achei um de pera e um de amora, da Lux, que cumprem bem o papel.

    Isso tudo pro corpo, porque no rosto, eu vario, não achei um que gosto bastante pra indicar.

    Eu tenho o nívea de latinha azul em casa, versão paraguaia, eu achava que era o mesmo dos isteites. MAs ele é mais grosso que hipogloss. Não consigo usar nem nos pés, de tanta aflição que dá. Passo ele nos cantinhos de sapatos que machucam o pé. Funciona! ahueia

    Bjos fefeh!

    Menina, cê sabe que eu não gosto de erva doce? Não que eu acho o cheiro ruim ou forte, mas sei lá.. não me dou bem! Acho que é trauma de tanta erva doce que minha mãe colocava nos bolos de fubá aqui em casa, haha!

    Olha, vc tirou as palavras da minha boca com esse negócio de manteiga corporal no inverno! Ano passado fui usar uma da Granado e… desisti. Ela ficava uma barra de pedra nos dias frios, só quando esquentou um pouco conseguia passar o negócio no corpo.

    Dove é mt bom pra hidratar mesmo, acho até hj q é o único que hidrata de verdade. Uso em barra pro corpo e os líquidos, só pras mãos.

    Então, justiça seja feita, agora q vc falou, fui ler e o esse Nívea q eu tô usando foi feito no México, rs
    Mas prefiro usar só na área dos olhos mesmo… é oq vc falou, tem uns q são tão grossos q dá até aflição..

    bjss

    Reply
  7. avatar
    Amanda
    July 15, 2010 at 6:35 am (7 years ago)

    Fofis, oi! Não tem muito a ver com o post, mas lembrei na hr que vc falou do demaquilante. Fazendo jus aos produtos bons de verdade do tempo da vovò (como vc mesmo lembrou bem do Amigo Bepantol), eu uso Leite de Rosas como demaquilante. Sim, aquele rosa pink LadyGaga, antiguinho e baratinho. Tira a maquiagem com vontade. Não gosto muito de cheiro (rosas, dã)pq acho muito forte, mas no geral, é satisfação garantida. Bjs

    Leite de Rosas eu nunca usei, só o Leite de Colônia uma época, mas era tipo puro álcool, então desencanei.. =P
    Mas valeu a dica, Amanda!

    Reply
  8. avatar
    Dani
    July 15, 2010 at 6:45 am (7 years ago)

    Eu mudo tudo na minha rotina, só faço alguma coisa antes ou dps do banho, nem a pau que eu mexo em agua gelada antes de dormir hahhahhaha ( se der nem a cara eu lavo kkkk)

    Reply
  9. avatar
    Naty
    July 15, 2010 at 7:20 am (7 years ago)

    Oi Fê!
    Então, em BH tbm não está fazendo frio, mas hoje percebi o quanto a minha pele tá ressecada! Ela é normal, e eu não uso nada… nem creme, pq acho que deixa oleosa, nem adstringete (??), pq acho que deixa ressecada… Hoje no banho, senti a pele descamando, dá pra acreditar?
    Usei alguma coisa que tinha no armário do banheiro, q eu nao sei o nome, pq nao costumo comprar…rs
    Eu abuso mais da cerinha da granado, e agora vou usar essa loção para o rosto, depois, se fizer bem, te conto o nome.
    Um beijo
    http://natybutique.blogspot.com

    Mas Nati, assim é pior!
    Minha pele é mista, então ela é super chata de cuidar, mas mesmo assim eu uso hidratante.

    Tem um em gel da Clinique que dizem que é tudo pra pele oleosa, e minha dermato disse pra abandonar os adstringentes, que hj são considerados mt fortes pra pele, mas um bom tônico é sempre bom usar..

    Mulher, vai passar algo nesse rosto! rs

    Bjss

    Reply
  10. avatar
    Daniela
    July 15, 2010 at 7:43 am (7 years ago)

    E eu que tenho pele seca até no verão? Vc imagina o meu tormento?
    Adorei a dica do hidratante da Granado, acho que vou fazer um teste.
    Beijos!

    Nossa Dani, eu ia enfiar a cara toda num potinho da Nívea..rs

    Por mais que eu reclame da minha pele ser chata por ser mista, só de pensar nela toda inteira seca o ano todo, já agradeço a oleosidade da zona T..rs

    bjs!

    Reply
  11. avatar
    loli
    July 15, 2010 at 7:48 am (7 years ago)

    Interessante, usei o bepantol líquido no cabelo depois de ler maravilhas sobre ele e não vi diferença nenhuma… :/

    Loli, eu já ouvi essa dica, mas nunca testei… como vc fez? Passou ele puro ou misturou em algum creme?

    Reply
  12. avatar
    Nai
    July 15, 2010 at 9:01 am (7 years ago)

    Fefeh, todo ano nós voltaremos aqui reclamando e trocando dicas sobre secura invernal, né? heheh

    Então, o que me acaba com a vida são os pés e o rosto! O pé não tem muito jeito, vou com os mesmos hidratantes de sempre e nessas últimas semanas, que foi aquela loucura de final de semestre na faculdade, eles não viram uma gota de creme… ficou pavoroso!

    Uso o normalzinho do avon, o de castanha da Natura e quando tenho e a situação está crítica, uso um manipulado que bate todos (se quiser, depois passo a fórmula, sai baratinho e não precisa de receita – minha mãe mesmo, sempre liga na farmácia e já tem até pronto).

    O rosto ficou terrível, e o pior é que minha pele é mista e ficou ressecadíssima, mas ainda assim oleosa nas partes oleosas =/
    Acho uma tortura, porque não posso cair matando num creme muito engordurado, por mais que hidrate, vai me encher de cravoss… Fico sempre nesse beco sem saída!

    Comprei aquele sabonete líquido que vem com um demaquilante da linha solutions do Avon e estou adorando, ele limpa bem e não resseca, mas se você ficar esfregando a pele demais resseca sim. O demaquilante é bemmm grosso, bem cremosão e limpou minha make toda, mas não uso todo dia porque também não uso make todo dia.
    E o tônico da mesma linha é uma belezinha! Suavíssimo, cheirosinho e limpa legal, mas raramente vejo o algodão bem sujo, acho que porque o sabonete tem dado bastante conta de tirar a sujeira.

    É isso.

    Bjs

    “aquela loucura de final de semestre na faculdade, eles não viram uma gota de creme… ficou pavoroso!”
    Nossos pés partilham na mesma dor, Nai.

    Eu aceito a receita do creme sim, viu. rs
    Ontem eu fui numa farmácia de manipulação (que eu nunca lembro, pq nunca tenho fórmula) e saí de lá com uma geléia de limpeza pro rosto (mt boa e esfoliante tbm, e não deixou a pele repuxando nessas primeiras lavagens) e encomendei um negócio que o namorado usava q era mt bom, pra cravos e espinhas. Meu rosto fica igual ao seu, e é horrível ter que ficar desviando dos lugares ressecados e oleosos, vendo onde passar hidratante e onde passar algo pra oleosidade.. =P

    Vc tbm me deixou curiosa com esses duo aí da Avon! Mais pra frente, vou experimentar.

    Bjos!

    Reply
  13. avatar
    Aline
    July 15, 2010 at 10:10 am (7 years ago)

    Oi flor!

    Minha coitadinhazinha pele é MEGA oleosa.. mas veja bem.. MEGAAAAAAAAAAAAA(…) oleosa mesmo. Não sei o que fazer com ela.

    Tento me conformar com a idéia que daqui uns aninhos isso pode fazer alguma diferença e deixar a pele com aspecto de mais nova (como aconteceu com minha mãe..) – Ao contráio das minhas pernas que são ultra-sônicas secas, e compro aquele creme pro corpo na Natura de verão e deixo em estoque pra usar o ano tooodoo.. ele foi o que mais ajudou.

    MASSSSSSSSSSSSSSSSSS.. nesses dias secos e com inverno aí meu rosto fica estrannho… nariz oleoso, testa oleosa (mas não é a testa toda..)em cima das sobrancelhas fica seco.. as boxexas menos oleosas que de costume… O que me dá mais bronca é aquele nariz brilhante que de longe vc fala “Aham… pele oleosa”.

    Ai eu não sei o que fazer!

    Sem creme = rachinhos em uns cantos do rosto.. brilho em outros..

    Com creme = rosto todo brilhoso (pelo menos uniforme, né? hahah)

    Comprei aquele cremeninho que divide pro dia e pra noite, da Avon Solutions.. o clareador.. e fiquei chateada quando vc disse pelo twitter q ele é bonzinho. Eu tava esperando um lega resultado rapidamente. rsrssrsrs! Ou que pelo menos clareie aquelas marquinhas de espinhas que me visitam.. Comprei também o tônico facil e o demaquilante… e foi em uma MEGA promomoção… Creme dia + noite + tonico + demaquilante (todos da linha solutions) por 22,90!!!!!!! Aí a tentação falou mais alto!

    To usando faz 1 semaninha… o do dia achei razoável, mas o da noite é não-saia-de-casa-por-favor de tãooooo oleosa q a pele fica =[

    Bjuu bjuu!

    Reply
  14. avatar
    Bianca
    July 15, 2010 at 10:18 am (7 years ago)

    Fê, quando a coisa no rosto tá ruim, eu taco Bepantol mesmo!!!!! Só ele salva!!!!
    Te mandei email.
    Beijos

    Reply
  15. avatar
    Denise- Necessaire para Todas
    July 15, 2010 at 11:27 am (7 years ago)

    nossa! adorei essas dicas!

    Eu acho mto bom os hidratantes corporais da linha Todo Dia da antura, ele hidratam mto bem, e estou usando para o rosto a linha Accolade da Avon! acho q é mto ótima para essa época, ela hidrata mto bem, estou usando a Loção para limpza (limpa e hidrata), hidratante para dia e creme p/ área dos olhos, tudo dessa linha, é otimo e mto barato! Bjosss

    Reply
  16. avatar
    Vera Lucia
    July 15, 2010 at 12:14 pm (7 years ago)

    Oi, Fernanda, olha eu aqui dando pitaco em seu post.. rsrsrs
    Sabe uma coisa que tem me ajudado muito no qiuesito desodorante??
    O talco cremoso da linha Pink da Granado. O bichinho é mais que bom, é ótimo. Eu moro em Manaus e o calor aqui anda infernal por esses dias e o tal talco cremoso faz as vezes de defensor imbatível dos maus odores das axilas. Vale testar e o cheirinho da linha pink é maravilhoso, fala a verdade… fica a dica.
    Beijos

    Reply
  17. avatar
    Pri
    July 15, 2010 at 12:56 pm (7 years ago)

    Oi, flor! Acho que é a primeira vez q deixo comment no teu blog. Eu tb costumava usar hidratante pro corpo no inverno (quando passar um creme geladão depois do banho quentinho não era tão ruim), mas minha tia deu uma dica que deu super certo pra mim: óleo de banho! Estou usando um bifásico de andiroba da linha Panvel Vert (tem no RS, não se se no resto do país!), que é descaradamente inspirada na linha Natura Ekos, e tem o mesmo resultado: a canela só começa a ressecar de novo depois do 3º dia sem usar.
    Sobre os produtos da Granado: ouço (e leio) falarem muito bem dos produtos dessa marca, mas nunca me chamou a atenção numa prateleira. Será porque as embalagens são tão basiquinhas?

    Reply
  18. avatar
    Esther
    July 15, 2010 at 3:52 pm (7 years ago)

    Ai.. Porque eu ainda venho aqui?!?
    Eu não aguento vir aqui, ver as dicas e não comprá-las!!!
    Mas vamos lá:
    Hoje você está sendo a minha luz no fim do túnel! Sério!! Estava num período macabro (do mal mesmo!) na facul, várias provas de estatística, contabilidade e o inferno a 4, e não tinha me dado conta do que estava acontecendo comigo! Como não tinha tempo nem de me olhar no espelho, não tinha percebido que o meu rosto está todo descamando! Tô parecendo cobra em época de muda de pele.. O ‘ó’.. Ainda hoje usarei o bendito Bepantol!!! Depois posto até no meu blog com os devidos créditos a você se funcionar mesmo..! ;)
    Agora quanto ao desodorante, não sei.. Amo a Natura de verdade, tenho vários produtinhos (por sinal o óleo Séve de Pimenta Rosa e o respectivo hidratante são o meu xodó.. O de óleo de amêndoas é muito bom também..), mas desodorante roll-on, em creme.. Não sei, tô tão acostumada ao aerosol, só pelo fato de secar no ato, sabe? Mas fiquei curiosa.. rsrs
    Adorooo suas dicas! Tanta coisa já me foi útil por aqui.. Por isso, quando tiver uma super dica para postar e estiver cansada e desanimada, não pense duas vezes! Post!!! Lembre-se: Suas dicas são a minha salvação!! =D
    BjoO!!

    Reply
  19. avatar
    Andressa Koslowski
    July 15, 2010 at 6:14 pm (7 years ago)

    Estou usando um hidratante corporal manipulado a base de lactato de amônia. É tudo de bom. Uso no corpo todo porque a minha pele é super ressecada. Pena que não acho esse da Granado por aqui. O cheiro dele é ruim? Porque o meu manipulado é muito fedorento, apesar de eficaz.

    Reply
  20. avatar
    Tay
    July 15, 2010 at 6:30 pm (7 years ago)

    aah mas sou facinada pelo seu jeito de falar das coisas
    é mt convincente… nao gosto muito de desodorante em creme mais de ver você falando da até uma vontade de experimentar, como muitas outras coisas que você fala aqui, ta bom que a maioria nao sai da vontade, mais ta!

    http://www.simplethingsbr.blogspot.com/
    meu blog novinho
    to usando um creminho da avon am/pm que começei a usar depois que vi você falando aqui sobre ele
    acredito que meu primeiro post vai ser sobre isso, vou dar créditos tá?!
    beijoos

    Reply
  21. avatar
    Janaina
    July 15, 2010 at 10:04 pm (7 years ago)

    Linda, adorei o post, estava mesmo procurando sobre esse assunto, e eu ainda nao uso o bpantanol rs vou comprar
    beijos

    Reply
  22. avatar
    Janaina
    July 15, 2010 at 10:05 pm (7 years ago)

    Já estou te seguindo, se vc quiser fazer uma vistinha e me seguir, ficaria mt feliz, meu blog é novo … beijo

    Reply
  23. avatar
    Karla Ferreira
    July 16, 2010 at 5:19 am (7 years ago)

    Um brinde ao desodorante natura todo dia!!!
    Amo, uso o sem cheiro.
    E não se sinta sozinha! Eu também nunca tive um bepantol pra chamar de meu…
    Beijo
    Amo as dicas!!!!

    Reply
  24. avatar
    Jojo
    July 16, 2010 at 6:05 am (7 years ago)

    Fefeh, tenho o mesmo problema de pele bipolar no inverno! Mas consegui bater o visual cobra usando o meu effaclar habitual nas partes oleosas e um poderosão da lancome que veio em um kit que comprei baratinho no morangão (me apavorei quando vi em uma loja pra vender por R$600 a versão de 50ml, o bichinho é bom, mas poxa vida.. ;P). Pros cantinhos extremamente ressecados a manteiga de karité da l’occitane (que tb é balm salvador) faz milagre, passo até por cima da maquiagem e os descascadinhos somem). =)
    beijinhos!

    Reply
  25. avatar
    Naty
    July 16, 2010 at 6:57 am (7 years ago)

    Oi Fefê!
    Então, é falta de vergonha na cara mesmo… eu não uso nada pq acho sem necessidade, mas sei q daqui a alguns anos minha pele vai gritar comigo!
    Rs
    eu citei este post auqi no meu blog, pq fiquei super curiosa com esse tal de Bepantol.. Assim como vc, eu nunca usei
    rs
    um beijo, se tiver problema a citação é só me dizer
    http://natybutique.blogspot.com/

    Reply
  26. avatar
    Dada
    July 16, 2010 at 1:33 pm (7 years ago)

    Eu uso o nivea de latinha brazuca na area dos olhos e ele não escorreu e olha q tenho a pele oleosa. as vezes da medo usar nos olhos pq ele é power mesmo, pra comprovar , basta passar nos pés e ver como eles acordam macios ( e olha q os meustão o ó)….mas como olhos tendem a aparecer rugar primeiro, melhor previnir…uso nas mãos antes de dormir tb, fico sem hidrata-las durante o dia e continuam macias.

    Agora no corpo, não abro mão do hidratante de ameixa do boticario linha spa.. serião, ele tem manteiga de karite e outras paradas q hidratam muito e não deixa tudo melequento.. e o cheiro é maravilhoso, mas pode brigar com o perfume, mas eu q nem ligo,uso tudo junto e mistirado.rsrss

    Beijos!

    Reply
  27. avatar
    Jana
    July 16, 2010 at 3:47 pm (7 years ago)

    Fefeh,
    Conheci teu blog agora e estou adorando os seus posts.

    O bepantol líquido não pode faltar aqui em casa pq eu uso para hidratar minhas madeixas, rsrs! Não tem coisa melhor. Ajuda a deixar os fios bem macios.

    Para a pele, tenho usado muito o óleo de amêndoas da Natura, agora que a temperatura aqui em SSA está amena. Mantém a pele macia e hidratada, fora que fica com um perfume suave, muito gostoso. Não dá pra usá-lo no verão- aí, eu recomendo o uso de um hidratante, o q é mais adequado pra estação, que ajude a refrescar a pele.

    bjs!!!

    Reply
  28. avatar
    Helo Inoue
    July 16, 2010 at 4:05 pm (7 years ago)

    Fefeh!!!

    Eu já usei esse duo da Avon Solutions, achei o sabonete normalzinho, mas o demaquilante….oh o demaquilante!!!eu ADOREI!!!!!!!!!ele tava meio escondido nas minhas coisas,
    e desde que eu o salvei, ele tem me salvado nas madrugadas frias em q eu quero dormir, e a maquiagem não quer sair!!!

    É tão bom dormir e não acordar um panda!!!!!!

    Como comentei com vc no twitter, ganhei uma alergia “simpática” nas fuças e tava tratando com bepantol….
    ai como eu sonho com um batom de Bepantol!!!!!!!!

    Reply
  29. avatar
    Raquel Carvalho
    July 16, 2010 at 8:50 pm (7 years ago)

    Adoro esse demaquilante! acho que deixa minha pele tão maciiiaa… Mas também não consigo não lavar o rosto depois, não importa o demaquilante!

    Ah! Tava olhando uns posts antigos aqui do blog e vi que você recomendava o sabonete Effaclar, mas nunca achava o bendito pra vender em Manaus. Daí passeando aqui por Porto Alegre parei numa Panvel (ah! Panvel..) e dei de cara com ele; comprei na hora! Nossa! Como ele é bom! Tô amando! Já vou levar um estoque quando voltar pra Manaus :)
    valeu pela dica!

    Beijos, Fefeh

    Reply
  30. avatar
    Lilian Wiczneski
    July 18, 2010 at 4:55 pm (7 years ago)

    Sério, Bepantol é vida. Sabe como eu vou dormir toda noite (ou tarde, se for sábado e domingo)? Boca e nariz branquinhos. Explico: minha pele é sequinha, mas nesse frio fica pior ainda. Daí que o nariz descama inteiro, fica dolorido de tão ressecado. A única coisa que salva é bepantol.
    Coitado do noivo, já que nas sonecas de sábado à tarde ele vem me dar um beijo de “durma bem” e sai cuspindo bepantol pra tudo quanto é lado (tadinho, ele ainda não assimilou que a tal gosma branca é o que mantém a maciez da cútis em dia, heheheh).
    Beijos, Fefeh! E bem-vinda à irmandade do Bepantol =D

    Hahaha adorei a irmandade do Bepantol! :D

    Faz que nem eu.. inicia o menino! Namora já roubou uma bisnaguinha minha… ¬¬

    Reply
  31. avatar
    Ana Lu
    July 19, 2010 at 9:57 am (7 years ago)

    Oi guria!
    Adorei teu blog! Ctz q vou começar a entrar todos os dias..
    Então, eu no inverno tenho usado um hidratante da Mary Kay no rosto (peguei da minha mãe, não sou mto ligada em rosto ainda, tenho 22, ta na hora de começar!!) e no corpo eu tenho uns 6, 7 hidratantes, entre boticario e victoria secrets, que eu alterno conforme a vontade ou preguiça (prefiro os com válvula), e na boca tenho usdo uma manteiga de cacau de farmacia e nas mãos sempre uso a polpa de castanha da natura! ÃMO!
    uau, parando pra pensar até q eu me cuido… hahahaha
    bjs! adorei mesmo o blog, o jieto q vc escreve é demais hahahahah!! frequentadora assidua!!

    Reply
  32. avatar
    Ru
    July 20, 2010 at 7:17 am (7 years ago)

    Eu também adoro os desodorantes da natura! Já faz uns 3 anos que eu o uso! Só não gosto do de chá verde! Não gosto de desodorante com cheiro porque eu fico sentindo o cheiro dele o dia todo e mistura com o perfume arrrrggggg tenho pavor!Prefiro o sem perfume e em creme porque Roll on ninguém merece =3!

    Reply

Leave a reply