Pimenta Rosa

spicy and girlie

31 de October de 2012

A calça vermelha da Hering

Há algum tempo eu tenho vontade de fotografar meus looks. Não por serem lá muito inspiradores ou elaborados (pra ser bem sincera, se eu não escolho a roupa do dia seguinte na noite anterior, as chances de eu ir com o pijama pra agência são bem grandes, hahahah), mas só pela diversão de fazer isso mesmo.

:)

Agora que eu estou encantada com a 50mm, não tenho mais desculpas. Ainda estou aprendendo a usá-la, mas hoje pedi pra Jess me fotografar e decidi colocar as fotos aqui.

Tenham em mente que meu plano era acordar mais cedo e tirar as fotos bem bonitinha antes de sair de casa, mas como sou ridiculamente preguiçosa e dormi até o último minuto, as fotos são da minha situação do meio da tarde.

Ou seja, derretendo de calor e com a roupa toda amarfanhada. Perdoem a situação, prometo estar mais apresentável em posts futuros, ou ao menos, com o mínimo de postura, haha!

 

Considerei colocar uma saia pra vir pro trabalho, mas a maioria das minhas saias são pra usar em SJ. É que lá eu consigo usar coisa mais curtinha, e aqui eu me sinto uma mulher fruta com essa coxa grossa, hahah!

A opção foi uma regata fresquinha da Siberian (eu adoro, são baratinhas e eu tenho também em branco e cinza) azul marinho e uma calça que vermelha (meio cereja, pra ser mais precisa) que eu comprei na Hering.

Vermelho é uma cor que minha mãe sempre diz que favorece morena, e eu acho que azul escuro faz isso também. Mesmo que você não seja super bronzeada, eu não sei, parece que dá um contraste bonito com o cabelo preto, sabe?

Essa é bem confortável, mas ao longo do dia ela vai laceando. Eu já usei poucas vezes, mas acho que não lavei ainda, então vou ver se volta a ficar certinha depois de lavar. Hoje, eu resolvi usar com um cinto lindo trançado que comprei na Lina, e gostei do resultado. A calça foi a peça que mais gostei de ter usado hoje. Ela é justinha, mas não é skinny colada, então é relativamente fresca, e eu acho que fica bonitinho usar a barra meio dobrada (ODEIO ir na costureira, odeio, odeio, odeio). Ela é uma peça diferente: eu nunca tive uma calça dessa cor, mas fiquei feliz de ter comprado. Vou usar muito!

A blusa meio por dentro ficou fofa, mas é lógico que aí na foto já tava tudo errado e amassado, mas confiem em mim, haha!

O relógio é da Mondaine, e eu vou tirar mais fotos dele. Ele foi um presente de aniversário do namorado, e eu fiquei feliz porque foi a primeira coisa em rosê que eu tenho pra poder combinar com essa pulseira linda que comprei numa lojinha na Alameda Franca (que esqueci o nome, mas fica na esquina perto da Augusta).

Por fim, minha sapatilha da Arezzo, outro presente do namorado, e agora está ridiculamente surrada de tanto que eu uso e ando à pé com ela.

E… é isso! Haha

Eu fiquei meio tímida na hora de fazer as fotos e acho que preciso arranjar um jeito de me favorecer mais, pq pra ser sincera me achei meio gordinha e toda com a roupa amassada na foto, mas é treinando que a gente melhora.

:)

PS: Jess, obrigada por ter sido minha fotógrafa hoje, haha

 

Edit: A Jess me lembrou de uma foto que tirei e esqueci de colocar, um amiguinho que fizemos enquanto estávamos tirando as fotos, haha

E minha fotógrafa linda

:)

 

31 Comments on A calça vermelha da Hering

  1. avatar
    Michelle
    October 31, 2012 at 4:44 pm (7 years ago)

    Quado vi seu post mostrando o seu relógo da Mondaine dourado eu fiiquei apaixonada nele e acabei comprando um igualzinho. Em menos de um ano de uso ( e bora uso nisso, meu companheiro de toodos os dias) ele está suuper riscado e em alguns lugares até saiu um pouquinho do dourado. Você sabe se tem alguma coisa que eu possa fazer pra tirar esses riscos??

    Adoro o blog=)

    Beeeijos

    Reply
    • avatar
      November 1, 2012 at 6:34 am (7 years ago)

      Sério, Michelle? Nossa, que triste! :(
      O meu riscou bastante também, mas demorou muito pra riscar… e essa parte de perder o dourado eu notei que está acontecendo agora, mas só na parte debaixo e em poucos lugares.
      Olha, não sei… minha amiga é adepta de baby wipes pra limpar e tirar riscos de tudo, haha! Eu uso pra limpar meu computador, que é branco e risca fácil também. Não faz milagres, mas tirou mini risquinhos.
      Eu levaria em algum relojoeiro, se fosse você, pq ele talvez possa te ajudar. Se ainda estiver na garantia, entre em contato com a Mondaine, ao menos pra saber se tem algo que você possa fazer.

      Enfim, espero ter te ajudado! Beijos!

      Reply
  2. avatar
    Jessica
    October 31, 2012 at 4:45 pm (7 years ago)

    eu amei, você ficou linda!!! só faltou o cachorro ursinho, nosso guest!
    quero ser sempre sua fotógrafa, se não tiver uma cabeleireira do demônio nos fulminando!

    Reply
    • avatar
      October 31, 2012 at 4:54 pm (7 years ago)

      Haha obrigada, querida! Vc que é ótima fotógrafa, pena que a mulher do salão achou que a gente tava fazendo espionagem industrial, haha!
      Atualizei com a foto do cachorrinho e com uma foto sua, que tá muito linda :)

      Reply
  3. avatar
    sylvia
    October 31, 2012 at 4:51 pm (7 years ago)

    Fe, sempre acompanho seu blog, mas raramente comento. hoje vou ter que dar minha opinião:
    GORDINHA AONDE, BELA?! a sra é belissima e tem o corpo que toda brasileira digna gostaria de ter! coxas generosas e na medida! prontofalei!

    Reply
    • avatar
      October 31, 2012 at 4:55 pm (7 years ago)

      Ahhh, obrigada, Syl! São esses bracitos de biscoitera, hahahahah, preciso aprender a escondê-los, não sou muito fotogênica!
      Mas agradeço a muito o elogio, ainda mais vindo de vc!
      Beijos!!

      Reply
  4. avatar
    Helo Inoue
    October 31, 2012 at 5:13 pm (7 years ago)

    Fefeh!!!!!!!
    Ando com a situação de aparecer com bracinhos de biscoiteiraaaaaaa tb! ahahahhahahaha
    E eu não tenho bracinhos de biscoiteira ahahhahahahah
    Tem um post até que velho da Thereza Chammas sobre pose pra foto, eu tentei mas não pratiquei o suficiente ahahhahahaha

    E vc abandonou as lentes mesmo? Seu médico não te liberou !?

    bjoss

    Reply
    • avatar
      October 31, 2012 at 5:22 pm (7 years ago)

      Ai, menina, não sou fotogênica, é um martírio hahaha
      Nunca pareço magra, é um inferno, vou caçar esse post da Thereza e ver se aprendo!
      Então.. eu não ando usando muito mesmo, só mais de fds. Elas ficam muito sujas aqui em Sp, nossa! Ainda mais com ar condicionado e trabalhando o dia todo em frente ao computador, daí me incomoda muito.

      Beijoss!

      Reply
      • avatar
        Helo Inoue
        November 2, 2012 at 7:03 am (7 years ago)

        Fotogenia tb não veio nos meu genes ahahhaha
        masssssss é por isso que mocinhas inteligentes como nós vamos pegar esse post e tentar sair mais digna nas próximas fotos ahhahahahah

        http://www.fashionismo.com.br/2011/01/bem-na-foto/

        No fim, óculos são bem mais práticos.

        bjooo

        Reply
  5. avatar
    Fran
    October 31, 2012 at 5:47 pm (7 years ago)

    Fe, tu lembra quanto tu pagou pela regatinha da siberian? To querendo uma igual, mas a loja tem tanta cara de cara que eu fico assim de entrar e pagar carissimo numa coisa tao basica hehe beijaao e obrigada

    Reply
    • avatar
      October 31, 2012 at 5:56 pm (7 years ago)

      Fran, acho que foi uns R$29,00, mas não tenho certeza!
      Mas não foi mais que isso não :)
      Beijos!

      Reply
  6. avatar
    Marília
    October 31, 2012 at 6:35 pm (7 years ago)

    nooossa…comprei essa calça ontem!! Laceia mesmo?? a modelagem da minha é super skinny, e eu tenho batatas da perna grossas, então fica bem ruinzinho de colocar….tive que comprar um número maior e vou ter que mandar ajustar a cintura :\
    aliás, comprei essa e a verde menta, e PQP, revoltadíssima com a moda skinny! todas as calças verde menta do shopping Center Norte são skinny. TODAS. e é claro que nenhuma do meu tamanho me serviu. saí de lá me sentindo como se tivesse 300kg x_x

    eu adorei que vc tá de óculos :) fica mto linda!

    Reply
    • avatar
      November 1, 2012 at 6:42 am (7 years ago)

      Marília, laceia, mas nada absurdo, sabe? Ela vai dando uma alargadinha ao longo do dia, mas da próxima vez que uso, ela parece que volta um pouco a servir bem, haha! É que tenho outra calça que faz isso e toda vez que lavo, ela volta a ficar muito boa, então estou com esperanças.
      Mas a cintura em mim fica meio larguinha também, talvez seja por isso que eu note isso dela ficar laceando! Com o cinto foi bem melhor de usar.
      Meu, é um inferno isso, né? Também tenho perna grossa e fica até desconfortável usar alguns modelos de skinny que experimento, daí nem compro. Parece que encasquetaram com esse modelo e não dão muita atenção aos outros, né?
      Dá uma olhadinha na Luigi Bertolli, Marília. Eu tenho jeans ótimos de lá (flare) e parece que vi calças coloridas lá quando fui, mas não tenho certeza.

      Beijos e obrigada, gosto muito deles! :)

      Reply
  7. avatar
    Thais Mendes
    November 1, 2012 at 3:05 am (7 years ago)

    Fê vc está linda e NADA gorda, seu corpo tá lindo *-*

    Eu que queria ser um pouco mais gordinha :/ mas, tudo bem, eu supero ahahahha….

    Beijos :*

    Reply
    • avatar
      November 1, 2012 at 5:56 am (7 years ago)

      Obrigada, Thais! :)

      Beijos!

      Reply
  8. avatar
    Giovana
    November 1, 2012 at 3:48 am (7 years ago)

    Só queria comentar que eu sempre tenho um sentimento de alívio cada vez que vejo um “look do dia” gente como a gente, adorei até a sapatilha surrada hahahaha. Seu cabelo está bonito!
    Acho engraçado isso que vc falou de ter saias pra usar em SJ, pq sou do interior e moro em BH, e se eu saio com um short mais curto por aqui me sinto um ET com todo mundo me olhando, mas na minha cidade é bem mais tranquilo de usar! Esquisito né?

    Reply
    • avatar
      November 1, 2012 at 6:46 am (7 years ago)

      Obrigada, Giovana! Eu também gosto de looks de gente normal. Eu praticamente nunca uso salto e me visto todo dia bem nesse estilo, haha! Mas às vezes a gente pode ver um detalhe em um look simples em um blog que nos inspira, né? Gosto muito do da Carol Burgo, o Small Fashion Diary!

      Obrigada! Eu tinha feito babyliss, mas tinha dado meio que errado, hahahaha Daí amassei com um spray da Aussie, depois vou resenhar ele aqui.

      Em BH também é assim?? Isso que aí acho que é mais quente que SP, né? Engraçado, porque parece que em interior e cidade praiana tudo bem a gente usar mini, mas em “cidade grande” dá um incômodo, né? O povo te olha como se vc fosse a maior piriguete, e olha que lá em SJ as minhas saias tão longe de serem as mais curtas, haha!

      Reply
  9. avatar
    Laís
    November 1, 2012 at 5:24 am (7 years ago)

    Gorda aonde Fê?!! hahahha
    É o biotipo de brasileira mesmo, cintura fina, e quadril largo!
    Mas eu entendo seu “drama” meu corpo é bem parecido com o seu e nas fotos de corpo inteiro sempre me acho gordeeenha por conta das ancas de mulher fértil e os bracinhos de mama italiana q eu odeioooooo! hsuasuhaushaushua
    Mas vc tá linda viu! Continue com os looks! :)
    Beijo

    Reply
    • avatar
      November 1, 2012 at 6:52 am (7 years ago)

      “ancas de mulher fértil e os bracinhos de mama italiana” – HAHAHAHAHHAH
      É exatamente isso que me irrita, vc descreveu muito bem!
      Acho que a questão é disfarçar melhor em fotos, tenho ângulos menos biscoitera, haha

      Obrigada, querida! Beijos!

      Reply
  10. avatar
    Cristine Akemi
    November 1, 2012 at 10:06 am (7 years ago)

    Oi, Fernanda!

    Não sabia que você e a Jess trabalhavam juntas! Pensei que vc trabalhasse com psicologia (se bem que pode ser que trabalhe com isso, uma coisa não exclui a outra, hehe).

    Você tá linda :) e não acho que seu braço seja de biscoitera, mas com o tempo provavelmente você encontre as poses em que se sinta mais confortável, né :)

    E as fotos… nossa! quero uma cinquentinha AGORA! hahaha
    Ficaram muito boas mesmo! Vc editou pra dar esse efeito meio vintage, né?

    Beijo!

    Reply
    • avatar
      November 1, 2012 at 10:52 am (7 years ago)

      Oi Cris! Sim, trabalhamos juntas há um tempinho. :)

      Ah, obrigada pelo elogio, fico feliz! Pois é, é uma questão da gente “se achar” um pouco na hora de tirar a foto, mas agora que fiquei mais animada com isso acho que vai ser mais fácil achar outras poses que eu me sinta confortável.

      Eu editei apenas a cor mesmo com o Pixrl-o-matic, aquele programa online. Eu acho que usei o filtro Aladdin e o Julia, mas agora não me lembro…

      A 50mm é muito boa, né? Eu estou encantada com ela, não é à toa que elogiam tanto essa lente, dá pra fazer coisas bem legais com ela.

      Beijos!

      Reply
  11. avatar
    Li
    November 3, 2012 at 6:31 am (7 years ago)

    Está lindaaa!!!

    Reply
  12. avatar
    carolina.
    November 4, 2012 at 7:37 pm (7 years ago)

    fe, amei o novo designe do blog! sou leitora há muito tempo, mas confesso que não vinha aqui há um tempinho.

    me desculpa te perguntar isso, mas é a curiosidade… você está trabalhando com o que? tá trabalhando com psicologia ou não? pq você disse “agencia” (e a sua amiga tem muito cara de publicitaria; alias, achei engraçado o veadinho saindo do decote uhsaiuhduisah – isso foi um elogio, diga-se de passagem). pergunto tb pq minha irma está querendo fazer vestibular para psicologia e eu nao sei nada sobre o mercado. queria que ela fizesse a escolha certa.

    beijao. voce tá linda :D

    Reply
    • avatar
      November 5, 2012 at 9:16 am (7 years ago)

      Oi Carol! Que bom que gostou. :D
      Eu estou trabalhando com Mídias Sociais atualmente (o comentário da “amiga com cara de publicitária” tava certo, hahaha).
      Eu acho que depende do que ela quer fazer, entende? Eu amei ter feito psicologia e com certeza é algo que me ajuda sim em vários momentos do que eu trabalho atualmente. Existem muitas áreas fora do eixo clínica-hospital que um psicólogo pode atuar, como psicologia forense, psicologia jurídica, psicologia do esporte, enfim, muita coisa legal que nasce da junção com outra área de atuação.
      Fala pra ela pesquisar bastante, pensar no que gostaria de trabalhar no fim das contas, mas acho que nem quando a gente sai da faculdade a gente tem certeza absoluta disso, né? :)
      Eu estagiei em áreas distintas e gostei muito da experiência, com certeza ter vivência de estágio ajuda bastante!

      Espero ter ajudado e obrigada pelo carinho!

      Reply
  13. avatar
    Isabela
    November 5, 2012 at 2:08 pm (7 years ago)

    Faço o coro de muitas meninas acima: você está linda! Que pele e cabelo, viu?

    E a sua amiga Jess também ficou bem bonita, achei ela super estilosa!

    Reply
    • avatar
      November 5, 2012 at 4:26 pm (7 years ago)

      Obrigada, Isa! :D
      A Jess é linda mesmo, ainda mais com essa tatuagem de veado que é a minha preferida!

      Beijos!

      Reply
  14. avatar
    Cátia
    November 8, 2012 at 10:40 am (7 years ago)

    Faz uns dias q vi esse post, e tive que voltar hoje pra comentar!!

    Estou ensandecida atras dessa calça Fernanda!!!!!! Comprei a verde na época e nem dei bola pra vermelha, mas agora que vi sua foto de gente normal e linda com ela, estou louca, louca, loucaaa atras de uma!

    Vc está lindona!! Não tenho o costume de comentar, mas agora vou vir mais vezes!

    Um super beijo!

    ps: e aquele teste com os produtos pro rosto? Já terminou?

    Reply
  15. avatar
    Carolina
    November 10, 2012 at 12:33 pm (7 years ago)

    Fê, eu queria saber qual a cor que sua fotógrafa usa no cabelo?! é lindããão … hehehe

    Reply
    • avatar
      November 13, 2012 at 6:16 am (7 years ago)

      Putz, eu preciso perguntar pra ela, de tinta eu não entendo nada! rs

      Reply
  16. avatar
    Alessandra
    November 15, 2012 at 6:42 am (7 years ago)

    Bom dia Fê,
    Primeiramente quero parabeniza-la pelo site, ele é maravilhoso (primeira vez no site) e encontrei você porque procurava sugestões de como usar uma calça vermelha e se ficava bem para morenas…..enfim saio daqui para comprar uma pra mim é claro ;)
    Adoro as loja que você citou entre a Hering e Siberian, realmente gosto de coisas básicas, mas que me chame a atenção é claro….hahhahahaha
    Bem que agora você poderia me ajudar em dar opiniões de como ir num casamento que tenho sabado agora….. :(
    Estou sem nenhum animo de ir mas vou acompanhar meu namorado então ja viu neh, vai estar lá varios amigos e amigas dele, então quero estar linda….. porem simples pois não tenho muito contato com os noivos…….enfim me ajude?????
    Beijos e tenha um ótimo feriado ;)

    Reply
    • avatar
      November 15, 2012 at 8:57 am (7 years ago)

      Oi, Alê! Obrigada, fico feliz que goste do blog! :D

      Olha, tenho exatamente a mesma programação que você esse fds, só que sexta, haha! Também tenho um casamento que eu vou de “acompanhante de namorado”. Até conheço os noivos, mas não sou íntima.

      Bom, eu ao menos comprei um vestido que é curto, mas todo de paetês (preto e dourado) e vou com um scarpin ou sandália ou peep toe preto! No cabelo, acho que não vou de coque não: trouxe meu babyliss e quero tentar prender o cabelo de um dos lados e deixar ondulado do outro, sabe?
      E acho que vou colocar um brinco de argola dourada e um anel, pq não dá pra colocar muita coisa por causa do vestido…

      Caso eu consiga, faço sábado um post mostrando os detalhes, ok?

      Espero ter te ajudado! Em resumo, acho que um vestido “curto”/médio bem arrumado dá conta quando não somos madrinhas e nem nada. Mas ainda vou testar a teoria.rs

      Beijos!

      Reply

Leave a reply