Posso ver? Necessáire Básica
Eu atóóron, sou viciada e vivo cançando na internet posts do tipo “What’s in your bag?”
Tô na comunidade do flickr (mas nunca postei nenhuma foto…
), vivo vendo essas tags nos blogs, porque algo dentro de mim ama ver o que tem dentro das bolsas e necessáires alheias.
Adoro babar em quem leva coisas phynas, adoro rir de quem leva coisa absurda e adoooro achar alguém que leva algo que eu levo também!
Fazia um tempão que queria postar o que tem na minha, então vou dividir em alguns posts: necessáire básica, necessáire pra náitchy, o que tem na minha bolsa..
Assim eu arranjo desculpa pra fazer uns seis posts desses, haha!
Dêem idéias do que vocês querem ver também, meninas!
Bom, essa é, basicamente, minha necessáire do dia à dia. Tem dia que levo menos, tem dia que levo mais, mas geralmente é isso aí debaixo:

1 – Necessáire da Bourjois (ganhei de brinde numa compra da Época e só dá pra saber que é da Bourjois porque tem uma etiqueta rosa por dentro escrito)
2 – Lápis Bege da Vult
3 - Gloss Benefit
4 – Baby Kabuki, da EDM
5 - Mini-lixa de unhas
6 – Tic-tacs de cabelo
7 – Pinça Bourjois
8 – Lágrimas Artificiais (o olho sofre com a lente de vez em quando!)
9 - Elástico de cabelo
10 – Rímel Clinique
11 - Lip Balm Abelha Rainha
12 – Perfume Sólido L’Occitane
13 - Iluminador Benefit
14 – Corretivo MAC
15 – Lip Tint Benefit
16 - Pó Compacto Clinique
17 - Remédio pra dor de cabeça
Pode parecer muita coisa, mas juro, é o básico do básico!
É um kit de emergência pra se montar quando a creuza é pega desprevenida! E tem mais coisas na bolsa, hein? Hahaha
Eu tenho uma mania muito esquisita: gosto de estar preparada pra tudo!
Então eu acabo levando um monte de maluquice na bolsa… mas que eventualmente acabam sendo úteis!
Por exemplo, levo um canivete (eu juro! Sou obcecada por eles, haha), fósforos (e eu nem fumo hein! haha), guarda-chuva, gel anti-séptico…
Levava também lanterna, mas procuro sair com ela só de noite.. e ela ainda é toda fashion, pink e com carinha de porquinho, haha!
Minha mãe vive reclamando que minha bolsa tá sempre muito pesada, mas por mais que eu tire, sempre acabo colocando tudo de novo..rs
E agora vou explicar porque eu levo tudo isso, item por item
Pra área dos olhos…

Como escrevi na foto, rímel é essencial! Não adianta, não vivo sem!
Levo esse da Clinique comigo por causa do seu tamanho. Ele veio naquele kit do Morangão e é ótimo pra morar na necessáire. Além disso, é super buidable: dá um efeito super delicado ou, passando mais, fica mais definido. Adoro!
Corretivo é outra coisa essencial pra mim. Esse é o Select Cover-Up da MAC. Dura muito (comprei em março e tá cheinho!), cobre bem legal e ainda tem FPS 15 (acho que é 15). Acho que nunca falei dele aqui no blog, então, se quiserem, posso fazer um post dele depois!
E o Lápis bege da Vult também faz parte das minhas makes pros olhos na necessáire. Uso todos os dias pra abrir o olhar, dar um up no visu. Tira aquela cara de cansada, sabem? Dá uma diferença sutil, mas muito bacana! A Pri do Makeup Addicted não curtia, achava estranho.. mas quando experimentou no nosso encontrinho, adorou!
Ele é bem baratinho (paguei uns 4 ou 5 reais) e dura hooooorrores! É tão bom que merece post próprio também!
(Tô prometendo mais post que político aqui, haha!)
Pro rosto…

O Baby Kabuki que comprei na Everyday Minerals (quando ainda entregavam no Brasil) é óóótimo! É o pincel pra ir na bolsa. Pequenininho mas ótimo. Além de ser super macio, dá um acabamento ao pó compacto. Eu também uso ele pra passar blush ou iluminador em pó em emergências, mas acho mesmo que o melhor é passar pó facil com ele.
Falando em pó, esse aí da Clinique foi o principal motivo de eu ter comprado o kit do morangão. É na cor 126 e é um coringão. Não dá muita cobertura, é tipo o blot, mas é ótimo pra tirar o brilho. Ainda bem com esponjinha e espelhinho! Owwn, so cute!
Preciso fazer um post sobre ele, vocês vão adorar!
Em casa uso só o Blot (que está aos pedaços), mas quem vai pra rua comigo é esse pequeno aí.
O Highbeam vocês já conhecem (hahahahaha, nããão, magina.. o que é? haha), e essa versão pequenininha que veio no kit Valley of the Stars é ótima pra levar na bolsa! Alterno ele com o Moonbeam, mas um dos dois sempre tá lá. Iluminador é algo necessário, creuza. Pode transformar toda aquela make simplezinha do trabalho em puro loosho, poder e sedução. Acredita no poder dele, amigham!
E o Benetint, apesar de ser meio chatinho pra aplicar, é também presença obrigatória na necessáire. Sendo um Lip Tint, dá pra usar como blush ou pra dar uma corzinha nos lábios. Vai com tudo, dura bastante e é lindo!
Essa versão pequeninha veio no kit Justine Case (outra ótima pedida pra qualquer necessáire), mas dá pra ser encontrada aqui. No site da Benefit tem ele pequetitinho assim, por dez doletas.
Pros lábios…

Mesmo com o Lip Tint pra resolver dios problemas com uma só make, eu sempre levo um Lip Balm (meus lábios vivem secos) pra dar uma corzinha e uma hidratadinha despretensiosa. Eles me salvo! Tenho sempre um em algum lugar..rs
Esse Gloss Cremoso da Abelha Rainha é óóótimo e é só isso que vou dizer. É tão bom que mereceria até TAG só dele haha! Eu vou fazer uma resenha dele, juuuro!
Um gloss pêssego, bem discretinho, também é básico e vai bem com praticamente qualquer make. Até com… nenhuma! Haha!
Esse é o Her Glossiness, na cor V.I.P, da Benefit. Falei dele aqui já. Apesar de não curtir o cheiro forte de desinfetante de pêssego, a cor é fofa e tem uns brilhinhos fofos e discretos. Além de ser…. mini! Haha!
E outras coisinhas necessárias…

Não sou de levar muitos remédios comigo porque eu raramente tomo, mas levo sempre um pra dor de cabeça.. Minha mãe e meu namorado é que acabam sempre com minhas cartelinhas de Neosaldina, mas não tem problema, haha.
E eu sei que quem usa lentes de contato entende o porque desse Fresh-Tears aí do lado. Tem dia que as maledetas parece que querem fazer os olhos saltarem pra fora das órbitas de tanto que os chateiam..rs
Aliás, uma história engraçada: ontem fui comprar um novo umidificador pros olhos (olha que phyno e estranho esse nome..rs) e vi esse. Choraminguei por causa do preço (R$28,00), mas fui levando porque era esse que eu precisava.. e quando fui passar no caixa, surpresa: ganhei um desconto de un treze reais! Saiu por catorze e uns quebrados! Acreditam?! Bendito seja meu cartão DrogaRaia hahahah!
Tic-tacs, lixa, elástico de cabelo, também é são coisas sem as quais não se pode viver, né? Ou sair de casa, que dá no mesmo, haha.
Levo também sempre algum perfuminho comigo. Tenho algumas miniaturas, mas meu preferido de carregar é o Perfume Sólido Cherry Blossom, da L’Occitane. Apesar da fixação não ser das melhores em mim, é o mais seguro, porque você não corre risco de abrir a bolsa e ver todos os seus pertences encharcados se um vidrinho quebrar.. E mesmo não fixando tão bem, sempre dá pra reaplicar, né? O cheiro é uma delííícia e eu já falei dele aqui.
Por último, minha Pinça phyna da Bourjois. Essa pinça é mais pra fazer vista mesmo: morro de medo dela! Ela é super afiada e eu não sei tirar os pêlos direito com ela.. acabo cortando em toquinhos, haha. Ainda pego o jeito, mas por enquanto ela quebra um galho e é ótima pra exibir, haha!
E vocês, meninas? O que levam nas necessáires de vocês?
Quem quiser pode mandar um e-mail pra pimentarosablog@gmail.com com a foto da sua bolsinha e de todos os seus pertences que eu posto aqui, viu?
Beijos!





ótemas suas coisas! sempre bom ter uma necessaire para a hora de necessidade
Já que vc está prometendo (hahahaha!), fala sobre o Select Cover-Up da MAC. Ele cobre bem? Acumula nas linhas?
Beijos!
adooro whats in your bag! muito legal
Acho lindinhas as coisas da Benefit, mas ainda não comprei nada pq tbm acho carinhas as coisas
Ah, uso o fresh tears também, mas não uso lente, fiz aquela cirurgia a laser pra não precisar mais usar óculos daí o médico receitou esse ‘colírio’ porque os olhos ressecam. Eu adooro demais, faz milagres. hehehe
bjo
Eu também adoro essas comunidades de xeretar na bolsa, na necessaire, na carteira, e por sinal foi no Flickr que eu descobri a fantástica pessoa de Fefeh Beraldo (depois vc me manda um blush MAC ou um High Beam de brinde pelo elogio hein huahauha). Lembra que vc postou uma foto no seu perfil falando da necessaire da Jacki Design? Eu amei essa necessaire por causa das divisórias, e seguindo sua indicação,comprei uma na cor pink. Quanta coisinha linda vc carrega, e por mais que a gente tente “enxugar” o conteúdo da necessaire, parece que sempre falta alguma coisa.
Minha mãe vive reclamando que minha bolsa tá sempre muito pesada, mas por mais que eu tire, sempre acabo colocando tudo de novo..rs [2]
Minha bolsa é enoorme! Dizem que eu escondo os cadáveres lá dentro (?), rsrs
E você sabe, quanto maior a bolsa, mais ‘tralhas’ você leva…
Eu levo duas necessáires, uma normal e outra que era um estojinho velho, onde eu levo tudo quanto é coisa em forma de lápis (se a minha câmera colaborar eu mando fotinhas!)
E vendo seu post eu vejo que eu levo muita coisa inútil! HAHAHA
Tipo DOIS rímeis (rímels?), DUAS pinças, DOIS glosses transparentes, DOIS lápis de olho preto + gel liner (!!!!), lápis branco e outro bege…e assim vai… (dá pra ter noção da coisa né? RSRS)
Beijos, e espero as resenhas prometidas!
Ah, eu tambem passo horas caçando ! hahahaha eu acho demais! Beijos
Aline, eu vou fazer um post dele essa semana, acho, viu.
Olha, é mt bom! Tipo, ñ cobre 100%, mas já ajuda mta coisa. Ñ acumula, só se passar mto.. rende legal tb..
Eu gosto bastante!
Célia, brigada pelos elogios, flor!!
Hahaha olha, qdo eu tiver podendo me desprender de vários highbeans, pode deixar q vc será a primeira a receber, hahha!
Hahahah Bianca, vc é pior q eu ainda hein hahahah! Pra q vc precisa de dois de cada item? É reserva? Hahahaha!
Ai gente, vc me matam de rir viu hahahah
bjs!!